Irã quer colocar navios de guerra perto da costa estadunidense
O chefe da Marinha do Irã disse que o país pretende colocar seus navios de guerra em águas internacionais ao largo da costa dos Estados Unidos ”nos próximos anos.”
Os comentários do almirante Habibollah Sayyari à TV estatal fazem parte da resposta de Teerã ao aumento da presença naval de Washington no Golfo Pérsico.
A quinta frota da Marinha dos EUA, com destroyers e porta-aviões, está baseada no Bahrein, que tem uma localização estratégica na parte norte do Golfo, entre a Arábia Saudita, o Iraque, o Kuwait e o Irã.
PS.: Abaixo, as áreas de responsabilidade das Frotas da Marinha dos EUA.
FONTE: Voz da Rússia
COLABOROU: Henrique C.O
Bom, assim os EUA terão mais “patos” para treinar tiro ao alvo.
Mas nem o chaves tem esses momentos de delírios…
FUMOU A MARDITA NO NARGUILÉ…
Eles querem treinar no Atlantico, risos, nem falo nada queria ver isso …, vamos ver com quem (equipamentos) ecom quem (Marinha) nada nem a ver com a USN/US, mas tipo como, em qual condições e com o que mesmo ?
PÔ MO, vc esqueceu aqueles hidr-barquinhus-aviõezinhos-kamikazes deles…
sim, mas eles querem treinar no atlantico, se eh pra kamicazar no mar, por que nao kamicazem no Persico ? pra que ir ate la e se atirar no mar, afinal eles nao falaram em atacar ninguem, so querem treinar lá …
Desculpa a ignorância: mas e a 1ª Frota, não eqzizte?
Fabão,
Se o Dalton não souber essa eu mudo meu nome pra “Nabuco”.
Bomba suja.
Óleo, material radioativo, sabe lá o que esse alvo, quer dizer, navio persa vai estar portando.
Evidente que só estará lá para servir de alvo.
Já houve uma Primeira Frota, operando no Pacifico que como a Sexta, foi criada após a Segunda Guerra, mas foi extinta em 1973 e suas atribuições transferidas para a Terceira Frota. O que não há mais é a Segunda Frota, extinta ano passado, cujas atribuições foram transferidas para o novo US Fleet Forces Command, significando um enxugamento administrativo e reduzindo redundancias, mas o QG continua sendo em Norfolk. Extinção da Segunda, reativação da Quarta, são mudanças administrativas visando economia e eficiencia, já que os navios continuam os mesmos, não havendo transferencia de navios. Salvo navios que são permanentemente baseados no… Read more »