GHD ‘Mersey M’ (J8B4158) – Uma draga em operação !
Eventualmente alguém pode ter curiosidade para saber como é o dia a dia e o serviço operacional de uma draga. Se você é um deles, disponibilizamos esse post para mostrar como funciona.
Neste post http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2011/10/ghd-mersey-m-j8b4158-bordo-em-uma.html mostramos a rotina operacional da GHD (Grab Hopper Dredger) “Mersey M” de bandeira nacional, na época dragando o terminal BTP em construção no Porto de Santos.
A dragagem é fundamental para a manutenção do calado para garantir operações seguras de navegação, carga e descarga em todos os portos, terminais e bases navais. Um serviço que nunca pode ser interrompido é a dragagem de manutenção em locais de navegação restrita e de fácil assoreamento.
FOTOS: MO
Interessante. A aparência mal enjambrada, desgastada, sem licença poética, suja mesmo, da embarcação, não descreve a nobreza do serviço. Não deve ser a 1ª opção de quem se aventura nas profissões do mar: vou trabalhar numa draga ! Vou limpar o fundo do mar da lama e do lodo ! Para que outros possam passar… Ou é tradição familiar, ou falta de opção, ou o quê ? Mas que, ao final, se demonstra como uma dos locais profissionais mais ambientalmente corretos do planeta… Num paralelo com as embarcações militares, as dragas são como os varredores, como eles, limpam o caminho… Read more »
Ozawa o mais adequado seria “aonde este navio atracou, nós ja dragamos …”
Salario bom, escala de serviço, condições da empresa, pois a bordo, é tudo maritimo !!!! a aparencia não mostra os holerities …. rsssssss
Com efeito, MO !