Imagens: instalação da ilha no futuro USS ‘Gerald R. Ford’ (CVN-78)
No último sábado (26), trabalhadores do estaleiro da Huntignton Ignalls integraram a ilha ao restante do futuro porta-aviões nuclear USS ‘Gerald R. Ford‘ (CVN-78) da Marinha americana, primeiro da classe de mesmo nome e atualmente em construção. A previsão é que o navio-aeródromo seja comissionado em 2015, e assuma o lugar do USS ‘Enterprise‘ (CVN-65), descomissionado em dezembro do ano passado.
FONTE: Militaryphotos.net (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)
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Na verdade ainda não existe um USS Gerald R. Ford, pois o prefixo USS é atribuido apenas no comissionamento. Ou acrescenta-se um “futuro” ao USS ou mais corretamente utiliza-se o prefixo PCU, Pré-Comissioned Unit, PCU Gerald Ford.
Mas como dria o “Rei”…”Detalhes tão pequenos…” 🙂
Caras, alguém sabe que padrão de cammo é esse da última foto? É bonito…
Diginavy, cacabou com o mescla …. com oazul escuro que era muito bonito … particularmente nao gostei por isso … o pala dele eh mais feio ainda o nome nao eh esse, me deu branco agora
Fico imaginando quando no Brasil teremos um “guindaste”, sem falar em um estaleiro, com capacidade de fazer este trabalho de construção naval no Brasil.
Ó céus, ó vida, ó inveja!!!!!!!!!
Super Hornet no padrão ‘DIGI NAVY’, USN VFA-122 Flying Eagles, NJ100, USS Theodore Roosevelt:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/0e/US_Navy_110212-N-6208N-004_An_F-A-18_Hornet_painted_with_a_Navy_Working_Uniform_color_scheme_is_one_of_several_naval_aircraft_static_displays_at_th.jpg
Daltonl, sugestão implementada.
E para os entusiastas, o mesmo modelo em escala 1:72:
http://www.flyingmule.com/products/WT-WTW72008-09
Ah, facil so ver em qqr estaleiro de grande porte nacional e com boca para navios deste porte talves no Ishikawajima no Caju aonde as vezes no entorno da abacaxi … muitas superestruturas de navios feitos aqui são colocadas assim .. . la fizeram um trabalho um pouquinho melhor, apenas dois de 305.000 dwt e a superstrutura não era tipo “mixuruca” de um nae se comparar com a de um VLOC …
MO,
O NT Marajó não foi construído nesse estaleiro Ishikawajima, no Caju, junto à Ponte Rio-Niterói, embora esta ainda estivesse em construção?
Valeu MO!
MO…
corriija-me se estiver errado, mas a superestrutura de um VLOC não é colocada como uma peça unica, como no caso do CVN 78 que apesar
de “pequena” pesa cerca de 500 toneladas.
O Guindaste “Big Blue” de Newport News ergueu modulos bem mais pesados do que a “Ilha” durante a construção e até onde sei é o mais
capaz do ocidente.
abs
Sim, nos atuais estagios da construção maritima estao sendo assim, nao so nos VLOC como nos ULOC, VLCC, ULBC e Cape Sizes, Suezmax, nos menosres de tamanho intermediário creio que assim tbm.
MO,
A terceira foto, com o enorme guindaste “Big Blue” com o nome Newport News me lembrou do cruzador USS Newport News (CA-148), o último da classe Des Moines, com uma respeitável bateria de 9 (nove) canhões de 8 (oito) polegadas – 203mm/L55 – com capacidade auto-loading em qualquer elevação.
http://www.uss-newport-news.com/nnpix/1967-69/Mac68/NJ2.jpg
Abç,
Ivan.
Ivan…
o link mostra na verdade o USS New Jersey, vc percebeu?
abs
Dalton,
Que vacilo o meu!
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/57/USS_Newport_News_CA-148.jpg
Grato pela correção,
Ivan.
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