Primeiro avião de patrulha marítima P-8I, da Índia, pousa em base naval indiana
A Boeing informou em nota divulgada nesta quarta-feira, 15 de maio, que chegou à Base Naval Rajali, da Índia, o primeiro avião P-8I indiano. A aeronave de reconhecimento marítimo de longo alcance e guerra antissubmarino chegou conforme o cronograma, segundo a empresa, e é um de oito exemplares que a Boeing vem fabricando para a Índia como parte de um contrato concedido em 2009.
Chris Chadwick, presidente da divisão de aeronaves militares da Boeing, afirmou que a equipe P-8I, que inclui o cliente e fornecedores indianos, realizou “um fantástico trabalho conjunto”, e que se está “no caminho para entregar os próximos dois P-8I mais tarde, neste ano.”
O P-8I é a versão indiana do P-8A Poseidon que a Boeing está desenvolvendo para a Marinha dos Estados Unidos e que é baseado na nova geração do avião comercial 737. O P-8I, segundo a empresa, incorpora não apenas características de projeto únicas para a Índia, mas também subsistemas construídos pelos indianos, e que são direcionados aos requerimentos de patrulha marítima do país.
FONTE / FOTO: Boeing (tradução e edição do Poder Naval a partir de original em inglês)
VEJA TAMBÉM:
- Boeing entrega primeiro P-8A de produção à Marinha dos EUA
- P-8A Poseidon lança torpedo MK 54
- Depois do P-8, Índia quer sistemas não tripulados para vigilância marítima
- Fish Hawk, mais um tentáculo do Poseidon
- MPA: Índia fecha com a Boeing por US$ 2,1 bilhões
- Índia será o primeiro operador internacional do P-8 Poseidon
- Sauditas negociam aquisição de patrulheiros P-8 ‘Poseidon’
Entregue dentro do prazo, em condições plenamente operacionais, pós venda e off sets combinados, estes Yankees safados, imperialistas são, são., são pontuas, cumprem acordos, e estes Indianos lambe botas ora vejam….é , é assim , infelzimente enquanto esquerdepatia demente banarnica mia a roda gira……
Grande abraço