LPD USS ‘Somerset’ completa ciclo de provas de mar
A Huntington Ingalls Industries anunciou hoje que o navio de assalto anfíbio USS Somerset (LPD 25) completou com sucesso o ciclo de provas de mar iniciado no último dia 20 de setembro. O Somerset é o nono LDP da classe San Antonio desenvolvido pela empresa para a Marinha americana.
A missão principal do navio foi transportar 800 fuzileiros, além de veículos de combate e aeronaves. Durante os testes, o Comitê de Inspeção e Avaliação (INSURV na sigla em inglês) da Marinha observou mais de 200 procedimentos e eventos conduzidos pela equipe de provas da Ingalls. Foram feitos experimentos minuciosos em todos os sistemas, incluindo ancoragem, controle de voo, manobrabilidade, navegação, e alagamento e drenagem da doca interna.
Os LPDs da classe San Antonio foram desenvolvidos para proporcionar à Marinha e ao Corpo de Fuzileiros plataformas de operação baseadas no mar, e que sejam integradas e auto-suficientes. Os navios são capazes de transportar e desembarcar hovercrafts, embarcações convencionais e veículos de combate, além de helicópteros e aeronaves de decolagem vertical, como os MV-22 Osprey.
Outros dois navios da classe estão atualmente em construção. O futuro USS John P. Murtha (LPD 26) tem previsão de término para 2016, e o futuro USS Portland (LPD 27) deverá ser concluído em 2017.
FONTE: Navy Recognition (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)
Somerset será “USS” somente após o comissionamento que deverá ser em janeiro de 2014, por enquanto é
PCU Somerset.
“Feliz proprietária de um SSBN classe Virginia.”
Nicholle, Virginia é SSN não SSBN, mas parabéns assim
mesmo ! 🙂