Incêndio no Porto de Santos deixa três vítimas
São Paulo – Um incêndio de grande proporções consome três armazéns de açúcar no terminal da empresa Copersucar, no Porto de Santos, o maior da América Latina. Segundo a Prefeitura de Santos, pelo menos três vítimas foram socorridas. Uma delas sofreu queimaduras nos membros superiores e foi encaminhada para o Pronto-Socorro Central da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde das demais vítimas, que foram por conta própria para um hospital da zona leste.
O fogo começou por volta das 6h20 e ainda não foi controlado*. Vinte e uma viaturas foram enviadas para o local. De acordo com a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), o incêndio começou no Armazém 11, onde o teto chegou a desabar, e atingiu esteiras de borracha que ajudaram a propagar o fogo para outros armazéns.
Cada armazém guardava 80 mil toneladas de açúcar. O Plano de Emergência do porto foi acionado e a Guarda Portuária e a unidade da Transpetro auxiliam os Bombeiros no combate ao fogo. Equipes do Corpo de Bombeiros de cidades próximas, como São Vicente e Guarujá também foram chamados. Segundo a Codesp, o incêndio não prejudica a operação nos demais terminais.
FONTE / FOTO: Jornal do Brasil
*NOTA DO EDITOR: notícia publicada originariamente às 9h34 desta sexta-feira, 18 de outubro de 2013
O Plano de Emergência do porto foi acionado e a Guarda Portuária e a unidade da Transpetro (and nóis) auxiliam os Bombeiros no combate ao fogo.
Realmente tivemos que pedir apoio das colonias limitrofes, o negocio foi feio.
As 06h15 e nesse horario havia um navio terminando de atracar no terminal (M/V Anarita), largou os cabos e retornou para barra.
MO agora o porto tem um nomenclatura nova: borda direita e borda esquerda…..virou uma piscina.
sem contar o festival de abobrinhas afins como “porto totalmente parado” “atingiu todo o porto de Santos” “ha tres carros da CET e 2 vtr da GPORT” e afins …. (Obvio que em um determinado momento deste caos 7 manobras ocorriam …. )