Imagens: fragatas FREMM da Marinha italiana juntas no mar
No dia 26 de setembro as três fragatas FREMM da Marinha italiana estiveram juntas no mar. O encontro aconteceu na baía de La Spezia. A ITS Carlo Bergamini foi comissionada em maio deste ano, e atualmente passa por pequenos ajustes. A Virginio Fasan está em fase de testes dos sistemas de combate, e a data marcou também a viagem inaugural da Carlo Margottini.
Enquanto cada navio realizava atividades de acordo com cronogramas próprios, também foram realizadas manobras sincronizadas, documentadas por helicópteros. A integração entre as fragas antecipa o que as futuras “operações normais”, em que as embarcações poderão trabalhar juntas como uma “força-tarefa FREMM”.
FONTE: Navy Recognition (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)
Muito bonitas! Quem nos dera tê-las aqui.
O bom é que a alardeada 6a economia do mundo não consegue comprá-las, mas a Itália consegue. Que estranho hein…
eu disse uma vez aqui que o dado de sexta economia mundial tem que ser visto com cautela, mas nao adianta, apareceu um cara e começou de blá bla blá… pq eu estava errado, e bla bla bla…
Parte de nossa economia nao é de fato nossa, é do gringo.
Mas é dificil para uns entender isso…
O cara acha que a Ford é nossa, com know how nosso e todo o lucro fica aqui dentro…
sexta economia o (&¨%$#$%¨&&$@@*8 !!!!
Pode-se reparar nas diferentes torretas dos canhões no convés de proa, havendo uma unidade dotada do canhão de 127mm (da versão de Emprego Geral) e as outras duas com canhão de 76mm (da versão mais voltada á guerra antissubmarino). Sobre o hangar, tanto uma versão quanto outra têm uma torreta de canhão de 76mm.
Apesar de serem fragatas multifuncionais, há uma diferença de armamento denotando uma missão prioritária para cada uma.
Fantástico………….