Primeiro EC725 produzido completamente na Helibras é do lote da Marinha
Clique aqui para ver notícia sobre o primeiro voo da aeronave, produzida pela Helibras com o código de fábrica BRA 17, no Poder Aéreo.
Clique aqui para ver notícia sobre o primeiro voo da aeronave, produzida pela Helibras com o código de fábrica BRA 17, no Poder Aéreo.
“Completamente produzida na Helibrás” no título, mas lá no finalzinho da nota diz que a última aeronave terá “até 50% de conteúdo nacional”.
Ou seja, produzido uma ova, MONTADO no Brasil. E lá pro final!
Almeida,
Produção e montagem são termos semelhantes, tanto que se usa, de maneira muitas vezes com o mesmo sentido, “linha de montagem” e “linha de produção”.
O que se fez foi produzir o primeiro helicóptero inteiramente no Brasil a partir de diversos componentes de procedências também diversas. Os exemplares produzidos antes, para inaugurar a linha e adaptar o pessoal etc, tinham partes maiores já montadas (a partir de partes menores) vindas de fora.
Já a fabricação de peças e componentes é um outro departamento, e para esse se espera atingir 50% de conteúdo nacional.
É Nunão, para o leigo que vai ler esta nota na “grande imprensa”, dá a entender que o helicóptero será totalmente produzido, fabricado e montado, no Brasil. O que está errado.
Linha de produção é fabricação mais montagem. Produção é o processo como um todo. Montagem é montagem de kits.
Mas o que esperar do Marketing, ainda mais da apErtAparafusoDebráS né?
Almeida, bom dia. O leigo provavelmente não vai ver esse texto exatamente como está escrito na grande imprensa, pois trata-se de um press-release: o normal é que a imprensa dita leiga use apenas alguns trechos para escrever o sua própria matéria a partir dele, e aí vai da qualidade do jornalista perceber essas questões (que são visíveis no próprio texto original). Já no nosso caso (no Poder Aéreo) reproduzimos o release com o texto original (apenas alterações quanto a adaptar a data e coisas mínimas) justamente para que esses pontos sejam discutidos, dado que boa parte do público dos nossos… Read more »