Marinha promove Seminário sobre Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul – SisGAAz
Empresas e consórcios interessados devem entregar propostas até julho deste ano
No próximo dia 17 de janeiro, a Marinha do Brasil, por meio da Diretoria de Gestão de Programas Estratégicos da Marinha (DGePEM), promove um seminário aberto à imprensa para divulgação do Pedido de Proposta do Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul (SisGAAz). O evento será realizado a partir das 10h, na Escola de Guerra Naval (Av. Pasteur, 480, Urca, Rio de Janeiro). Após sua apresentação, o Diretor da DGePEM, Vice-Almirante Antonio Carlos Frade Carneiro, falará com a imprensa durante entrevista coletiva, a partir das 11h45.
O evento será marcado pela apresentação do Programa SisGAAz para as empresas e consórcios que poderão participar do processo de seleção, cujas propostas devem ser apresentadas até julho deste ano.
Uma comissão designada pela Marinha do Brasil avaliará as propostas. A implementação do SisGAAz está programada para ocorrer em quatro módulos seqüenciais – a estimativa é que o programa seja implementado em 10 anos.
Sobre o SisGAAz
O SisGAAz foi concebido para garantir que a riqueza existente nos mares do Brasil seja devidamente protegida. Dessa forma, o projeto tem por objetivo monitorar e controlar a imensa área conhecida como Amazônia Azul. O espaço corresponde a 4,5 milhões de quilômetros quadrados, que se estende até 350 milhas náuticas (648 km) da sua costa, e 200 milhas náuticas em torno de suas ilhas oceânicas, representando cerca de metade da área territorial do País.
Serviço:
- Divulgação do Pedido de Propostas do Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul – SisGAAz
- Data: 17 de janeiro de 2014, às 10h
- Local: Escola de Guerra Naval (Av. Pasteur, 480, Urca, Rio de Janeiro)
- Credenciamento: a partir das 08h30
- Coletiva de Imprensa: às 11h45, após o seminário
- Email: imprensa@ccsm.mar.mil.br
- Telefones: (61) 3429-1293 / (61) 9122-7417
NOTA DO PODER NAVAL: baixe aqui uma apresentação do SisGAAz para conhecer mais detalhadamente os objetivos e os requisitos do sistema.
Este é um assunto que os participantes da trilogia com interesse em Defesa Nacional tem que acompanhar com muita atenção e interesse. É o nosso “FX” Naval de certa forma, mas envolverá as três Forças.
Deveriam transmitir pela internet e pelos canais oficiais de TV e rádio.