Marinha do Brasil entrega aeronave à Armada do Uruguai após período de manutenção
No dia 24 de janeiro, foi realizada a cerimônia de reincorporação do helicóptero “Esquilo” biturbina (AS-355), após Período de Manutenção Geral de Aeronave (PMGA) executado pela Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (RJ).
A aeronave pertence à Armada da República Oriental do Uruguai (AROU). A cerimônia ocorreu na Base Aeronaval Nº 2 “Capitan-de-Corbeta Carlos A. Curbelo”, no distrito de Maldonado, a 150 km de Montevidéu (Uruguai).
A entrega do helicóptero, após sua completa inspeção estrutural; revisão geral de seus motores e componentes eletrônicos, também englobou a requalificação de pilotos e mecânicos da aviação. O evento representou a materialização do acordo de cooperação no âmbito do Ministério da Defesa do Brasil e do Uruguai. Essas ações contribuem para o fortalecimento e expansão da desejada integração regional.
FONTE: Marinha do Brasil
Aproveitando o assunto, quando das tratativas do Uruguai para liberar a maconha, o Brasil devia ter negociado a não liberação. Devia ter feito alguma proposta no estilo: 5 Super Tucano para auxiliar no combate ao narcotráfico ou 10 Esquilos e o compromisso de o Uruguai não voltar a dar chance para o assunto num prazo de 25 anos ou algo assim. A Maconha no Uruguai não era grande problema e, talvez, o aumento no consumo tenha se dado devido ao alto preço da cerveja. Os uruguaios sempre foram grandes bebedores e fabricantes de cerveja (fria), acontece que depois que as… Read more »