China lança ao mar primeira corveta de exportação para a Nigéria
O People’s Daily Online chinês noticiou que a primeira corveta (de uma encomenda de duas unidades) construída para a Nigéria foi lançada ao mar no dia 27 de janeiro. O navio com indicativo visual F91 é o primeiro do projeto P18N para a Marinha Nigeriana, derivado da corveta Type 056 em construção para a Marinha do Exército de Libertação Popular da China (PLAN).
O navio será usado para patrulhar a costa nigeriana, protegendo a zona econômica exclusiva, realizando missões de busca e salvamento e prevenindo a poluição marinha.
O navio desloca 1.800t e é dotado de características furtivas (stealth), que resultam num eco no radar equivalente a um navio de 500t, o que pode ajudar em missões de contra-terrorismo, pois a corveta pode se aproximar de navios mercantes sequestrados por terroristas sem ser detectada com muita antecedência.
SAIBA MAIS:
NOTA DO PODER NAVAL: aos poucos a China vai tomando o mercado naval da África.
Off-topic (mas não tanto!):
http://www.estadao.com.br/especiais/o-novo-navio-da-marinha-americana,221650.htm
Muito legal o infógrafo.
NOTA DO PODER NAVAL: “aos poucos a China vai tomando o mercado naval da África.”
Prezado Galante,
Em breve veremos os chineses em uma ou mais marinhas sul americanas.
E política africana do PT?
eu posso eventualmente estar comentendo uma gafe, mas isso pros nigeriecos ne, tem aquela novinha Guine Equadoriana que os cara falou que iriam ver a Tamandua e nos ficamos com cara de Bunda, que apareceu la em Malabo, capital Guine Equadoriense …