Aeronave da Marinha resgata tripulante de navio mercante
Um helicóptero SH-3A Sea King, da Marinha do Brasil, realizou, no dia no dia 25 de julho o resgate de um tripulante do navio mercante Alpha Effort, que encontrava-se a bordo, com problemas respiratórios.
Após detalhado planejamento e preparação, a aeronave decolou às 15h30 da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, demandando o ponto de encontro situado a aproximadamente 72 quilômetros de Cabo Frio para a retirada do paciente, utilizando a gaiola de resgate e o guincho de salvamento. As características do navio facilitaram a manobra que pôde ser realizada com sucesso no heliponto do navio.
Um médico de aviação e dois enfermeiros, todos da Policlínica Naval de São Pedro da Aldeia, realizaram os primeiros socorros ainda a bordo da aeronave. O paciente foi encaminhado para tratamento na cidade do Rio de Janeiro.
FONTE: CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA
Provavelmente o dia de acao real mais intenso da MB nos ultimos 30 anos.
Já pensou se você fosse esse tripulante que precisou de ajuda? A Marinha está sempre fazendo missões de salvamento, é rotina pra ela.
Belo trabalho da Marinha, sem dúvida….mas sempre fico com a pulga atrás da orelha sobre a REAL função das nossas forças armadas…A coisa parece que é assim: o Exército é um empreiteira (só constrói pontes, estradas, casas em favelas etc.), a Força Aérea é uma grande Companhia Aérea, concorrente da TAM, AA etc. (só transporta políticos pra lá e pra cá, amigos de políticos e recentemente…recentemente?…jornalistas da Rede Globo)…e agora achei o “função” da Marinha de Guerra do Brasil: bombeiro. Pronto, agora vai…
e que venha esse 7 de setembro logo…Vamos ver se a coisa melhora.
abraços
Picard
La foto es de archivo?
O el 3011 fue la aeronave involucrada en el rescate?
Pregunto porque supuestamente el N-3011 esta wfu
Saludos
Christian, a Marinha não informou qual foi a aeronave usada no resgate. Muito provavelmente a foto fornecida é de arquivo.
Nimitz Er … Não é bem assim naum ….. Já por duas vezes precisamos do Salvamar e ….. Na primeira (Natal – RN) – 1995 – foi um drama ara o Guilhem sair e acabou não sendo utilizado devido a entraves burocraticos – Situação – Navio a deriva com panem de máquinas Na segunda – 2004 – ficou para o Salvamar- PMRJ fazer o resgate, pois simplesmentye não tina condições (?????) devido ser alem do horizonte – Situação – MEDEVAC – Queimado – 1 morto e um que veio a falecer depois de 20 dias de hospital Não vou dizer… Read more »
Tomcat / Picard,
Você está utilizando um nick que me pertence (Tomcat). Inclusive, consta no meu cadasto do Blog
Peço, por favor, que o altere, para evitar que seus comentários me sejam atribuídos errôneamente.
Grato.
Fala Mauro
Mas foi que falei, apenas contestei o que o Ninitz falou que nao era bem assim, 100 em 100 vezzes …
Que o Salvamar tem sua suma importancia, não resta a menor duvida
MO
Complementando a matéria, a aeronave utilizada nesta faina de resgate foi justamente o SH-3A N-3015, que recentemente voltou a ativa no HS-1 e neste dia era a ASE (Aeronave a Serviço da Esquadra). As atividades da Aviação Naval Brasileira, infelizmente, são pouco divulgadas e a maioria das pessoas desconhecem o que realmente é feito por ela. Só a título de informação, somente este ano, é a terceira vez que o HS-1 cumpriu tarefa semelhante com sucesso e mais um vez foi indicado a receber o prêmio “SAR Sikorsky”. As outras missões: 18.06.08 N-3015 – Resgate de tripulante no mercante paquistanês… Read more »
Obrigado pelas informações, Guilherme!
belo exemplo do que funciona em nossas forças armadas.
não precisamos de muito só de profisssionalismo tal qual demonstrado por estes senhores.
no entanto ainda defendo a criação de uma guarda costeira e de um serviço agregado de salvamento 24 horas.
parabéns aos PROFISSIONAIS da nossa marinha
Olá Mauro, eu só consigo ter acesso a internet de noite, por isso que estou escrevendo só agora. O que quiz dizer, com uma certa ironia, foi que as nossas forças armadas ao invés de se adestrarem para a defesa, embora façam isso também dentro das possibilidades, acabam tendo que cumprir outras tarefas, muitas vezes, que poderiam ser feitas por outros profissionais. Isso não é culpa das Forças Armadas, ao contrário. Nada contra essas outras tarefas, como por exemplo construir pontes ou transportar políticos, isso tem sua nobreza, certamente. Mas creio que a Marinha, o Exército e a FAB têm… Read more »
De Tomcat para Tomcat…
mil perdões…só vi agora seu post. Já troquei o nick, caso não tenha nenhum outro Hornet.
Eu sempre leio o blog e nunca tinha visto um nick Tomcat, por isso escolhi este…mas sem problemas. A prioridade é sua. Já escolhi outro nick.
um abraço
Os batalhões de engenharia do exercito,constroem estradas,pontes
canais,e etc,seja na paz ou em guerra.As outras armas tambem
treinam e ajudam a população,e é assim no mundo todo.
Obrigado Hornet,
Meu nick não é muito visto pelo blog porque participo pouco, mas sempre acompanho os comentários.
Um abraço
Aos amigos Mauro e Tomcat: grato pelas palavras e pela compreensão.
um grande abraço a todos
ps. Agora virei “Hornet”, devido a já existir um Tomcat no blog.