O PAN Charles de Gaulle esteve presente a operação e realizou uma série de demonstrações de manobrabilidade do navio e lançamentos e recolhimentos de suas aeronaves.
Edilson, em uma das LAADS (não sei qual) foi oferecido um modelo espanhol de de um pouco mais de 20 mil toneladas, mas com a dotação de 25 Hornets ou Super Hornets mais helicópteros. A relação entre tonelagem e a dotação de aeronaves é extremamente vantajosa. Poderia ser alvo de estudos por parte da MB, até por representar um investimento menor, mais compatível com nossa realidade. Discordo terminantemente de quem pensa num PA maior, como os que os ingleses vão construir. Esses, não são para nós.Com certeza também não cabem nos requisitos operacionais de uma Marinha, que não dá conta… Read more »
Vassili Zaitsev
Visitante
15 anos atrás
Marcelo Ostra,
É isso mesmo?????? as caixas redutoras?????????????
Quanto à esse “doce”, se for um “pirulito”, passa para o Maurício, eu passo a vez,rs,rs,rs,rs,rs.
Abraços.
Vassili Zaitsev
Visitante
15 anos atrás
Dalton,
Valeu pelos esclarecimentos.
abraços.
Mauricio R.
Visitante
15 anos atrás
Deu pane, de novo, algo c/ as caixas redutoras.
Dalton
Visitante
15 anos atrás
caro Vassily,
a pessoa que escreveu sobre o CDG estar novamente fora de açao ao que me consta é correto.
Estas fotos provavelmente sao dos exercicios realizados apos ele ter saido do seu periodo de modernizaçao e reabastecimento que durou 18 meses, pois ele apresentou problemas durante estes mesmos exercicios e passará algumas semanas ou meses em reparos.
abraços
edilson
Visitante
15 anos atrás
Salve Marujo, concordo ai contigo, acho que um De´gaule convencional resolveria e bem o problema da Marinha.
pelo que dizem os perfumados tiveram problemas com o reator nuclear ou com seus subsistemas, mas creio que optar por um convencional tipo Gas-elétrico, como o CVF resolveria o problema da Marinha.
quem sabe em um outro momento tenhamos condições de ter pelo menos 2 navios com estas capacidades.
Marcelo Ostra
Visitante
15 anos atrás
Engano eu caro torcedor do União Prestobarbarense
o CDG esta phodido de novo, adivinha aonde e o que ele perdeu, ganha um doce se acertar ….
É impressão pelo angulo da foto, a aeronave está distante da proa.
O que chama atenção é que este Alouette III está realizando o “Pedro” e não há motivo (pelo menos aparente) para estar voando a tão baixa altitude.
Abraços,
Sou mais o meu que desenhei com SKY JUMP e uma catapulta no convés angular, rsrsrsrs.
Por falar em desenho, atendi ao pedidos dos amigos do blog e fiz um desin de um escolta de 5 a 6000 ton. e já passei p/ o Galante.
Um abraço a todos.
marujo
Visitante
15 anos atrás
Galante, o Jacubão fez a sua parte, agora a bola está com vccê.
marujo
Visitante
15 anos atrás
Um navio do porte do CDG para substituir o São Paulo seria o ideal. Nada de 50 ou 60 mil toneladas, que não se encaixa o perfil atual ou futuro da MB e estão mais longe de nossa capacidade de investimnento.
Rodrigo Rauta
Visitante
15 anos atrás
Muito bom Jacubão!!!!!
Vassili Zaitsev
Visitante
15 anos atrás
Engraçado, pois recentemente, alguém neste blog (não me lembro quem) citou que o Charles de Gaulle estava novamente no estaleiro. Ao que parece, estava completamente equivocado.
abraços.
Roberto CR
Visitante
15 anos atrás
Fora do assunto do post: Deu na BBC Brasil “O Brasil é o 12º país do mundo que mais investe na área de defesa, segundo uma pesquisa realizada pelo instituto argentino Centro de Estudos Nova Maioria (CENM), à qual a BBC Brasil teve acesso nesta quarta-feira. Os dados do documento, chamado “Balanço Militar da América do Sul 2008″, mostram que o Brasil gastou US$ 20,7 bilhões na área de defesa durante o ano de 2007. … Este montante representa mais da metade (53%) do total gasto no setor pelos 12 países-membros da Unasul (União dos Países da América do Sul)… Read more »
Bronco
Visitante
15 anos atrás
Que belezura…
E apesar dos problemas constantes, a belezinha aí ainda é nuclear.
Sérgio
Visitante
15 anos atrás
Na ultima foto enquanto o Rafaele decola o Heli-sar está abaixo do convôo e próximo da proa. Se não for uma distorção provocada pela foto a distância -não muita- é a 1a. vez que vizualizo tal procedimento. Talvez por ser em ambiente abrigado como parece. Mas na prática isso tem de verdadeiro? Alguem posta?
Edilson, em uma das LAADS (não sei qual) foi oferecido um modelo espanhol de de um pouco mais de 20 mil toneladas, mas com a dotação de 25 Hornets ou Super Hornets mais helicópteros. A relação entre tonelagem e a dotação de aeronaves é extremamente vantajosa. Poderia ser alvo de estudos por parte da MB, até por representar um investimento menor, mais compatível com nossa realidade. Discordo terminantemente de quem pensa num PA maior, como os que os ingleses vão construir. Esses, não são para nós.Com certeza também não cabem nos requisitos operacionais de uma Marinha, que não dá conta… Read more »
Marcelo Ostra,
É isso mesmo?????? as caixas redutoras?????????????
Quanto à esse “doce”, se for um “pirulito”, passa para o Maurício, eu passo a vez,rs,rs,rs,rs,rs.
Abraços.
Dalton,
Valeu pelos esclarecimentos.
abraços.
Deu pane, de novo, algo c/ as caixas redutoras.
caro Vassily,
a pessoa que escreveu sobre o CDG estar novamente fora de açao ao que me consta é correto.
Estas fotos provavelmente sao dos exercicios realizados apos ele ter saido do seu periodo de modernizaçao e reabastecimento que durou 18 meses, pois ele apresentou problemas durante estes mesmos exercicios e passará algumas semanas ou meses em reparos.
abraços
Salve Marujo, concordo ai contigo, acho que um De´gaule convencional resolveria e bem o problema da Marinha.
pelo que dizem os perfumados tiveram problemas com o reator nuclear ou com seus subsistemas, mas creio que optar por um convencional tipo Gas-elétrico, como o CVF resolveria o problema da Marinha.
quem sabe em um outro momento tenhamos condições de ter pelo menos 2 navios com estas capacidades.
Engano eu caro torcedor do União Prestobarbarense
o CDG esta phodido de novo, adivinha aonde e o que ele perdeu, ganha um doce se acertar ….
MO
Sérgio,
É impressão pelo angulo da foto, a aeronave está distante da proa.
O que chama atenção é que este Alouette III está realizando o “Pedro” e não há motivo (pelo menos aparente) para estar voando a tão baixa altitude.
Abraços,
Sou mais o meu que desenhei com SKY JUMP e uma catapulta no convés angular, rsrsrsrs.
Por falar em desenho, atendi ao pedidos dos amigos do blog e fiz um desin de um escolta de 5 a 6000 ton. e já passei p/ o Galante.
Um abraço a todos.
Galante, o Jacubão fez a sua parte, agora a bola está com vccê.
Um navio do porte do CDG para substituir o São Paulo seria o ideal. Nada de 50 ou 60 mil toneladas, que não se encaixa o perfil atual ou futuro da MB e estão mais longe de nossa capacidade de investimnento.
Muito bom Jacubão!!!!!
Engraçado, pois recentemente, alguém neste blog (não me lembro quem) citou que o Charles de Gaulle estava novamente no estaleiro. Ao que parece, estava completamente equivocado.
abraços.
Fora do assunto do post: Deu na BBC Brasil “O Brasil é o 12º país do mundo que mais investe na área de defesa, segundo uma pesquisa realizada pelo instituto argentino Centro de Estudos Nova Maioria (CENM), à qual a BBC Brasil teve acesso nesta quarta-feira. Os dados do documento, chamado “Balanço Militar da América do Sul 2008″, mostram que o Brasil gastou US$ 20,7 bilhões na área de defesa durante o ano de 2007. … Este montante representa mais da metade (53%) do total gasto no setor pelos 12 países-membros da Unasul (União dos Países da América do Sul)… Read more »
Que belezura…
E apesar dos problemas constantes, a belezinha aí ainda é nuclear.
Na ultima foto enquanto o Rafaele decola o Heli-sar está abaixo do convôo e próximo da proa. Se não for uma distorção provocada pela foto a distância -não muita- é a 1a. vez que vizualizo tal procedimento. Talvez por ser em ambiente abrigado como parece. Mas na prática isso tem de verdadeiro? Alguem posta?
Que beleza de navio.