Museu Aeroespacial recebe o ‘Rei do Mar’
O SH-3 Sea King foi utilizado pela Marinha do Brasil em seus porta-aviões Minas Gerais e São Paulo
O Museu Aeroespacial, localizado no Rio de Janeiro, recebeu da Marinha do Brasil, em agosto, um helicóptero SH-3 Sea King. A aeronave irá passar por um período de preparo e em breve estará em exposição.
A Marinha do Brasil recebeu seus primeiros Sea King em 1970 e com essas aeronaves cumpriu missões de busca e combate contra submarinos e navios. Desenvolvido pela empresa americana Sikorsky, o Sea King era equipado com radar e sonar, além de ser armado com torpedos e com o míssil anti-navio AM-39 Exocet. A frota de 16 aeronaves operou a bordo dos porta-aviões A11 Minas Gerais e A12 São Paulo.
Em 2012, a Marinha recebeu novos helicópteros MH-16 Sea Hawk para substituir os SH-3 Sea King.
Musal
O Museu Aeroespacial está localizado na Avenida Marechal Fontenelle, 2000, Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro. Com entrada franca, está aberto das 9h às 15h de terça a sexta-feira. Aos sábados, domingos e feriados está aberto das 9h30 às 16 horas.
Mais informações no site www.musal.aer.mil.br
Tudo bem, legal, mas nao ficaria melhor se fosse um do primeiro lote ou um dos “italianos”?
MUITO BOM!
Oxalá SEMPRE tivesse sido assim…
Visitei o museu aeroespacial várias vezes quando adolescente, levei meu filho mais velho e no início deste ano levei minha filha caçula e ela amou. Nem queria sair.
Concordo, seria bastante interessante se fossem 2 células diferentes, uma ASW e outra “italiana” ASuW.