NDCC Almirante Saboia (G25)
O NDCC Almirante Saboia (ex-RFA Bedivere), fotografado em 7.3.09 em Falmouth, Inglaterra. O navio, da classe “Round Table”, é “irmão mais velho” do Garcia D’Ávila, incorporado no ano passado.
FOTO: Geoff Hoather/SHIPSPOTTING.COM
Muito ruim o Matoso Maia está em más condições. Ele tem um desenho muito interessante e uma excelente velocidade, algo em torno de 20 nós, que os ex-ingleses não acompanham mesmo. Será que vale a pena reformar seu maquinário, pois são motores diesel e podem muito bem ser trocados por outros mais modernos, econômicos e potentes. Gostaria muito que a MB podesse dispor de uma força de desenbarque, pelo menos parte dela, com capacidade de navegar a 20 nós de cruzeiro… Se procurarmos ver as forças expedicionárias americanas, veremos que uma velocidade de cruzeiro de 20 nós é normal em… Read more »
Enfim, os ex-ingleses são bem vindos, mas são lentos.
Podendo ter um núcleo mais rápido seria ótimo.
Pessoal, este navio esta confirmado mesmo a vinda?
O Matoso Maia que está fudidão…será que não vale apena um reforma para o manter em operação?
Saudações a todos
Esdras
OBS: Ao pessoal do blog naval, terrestre e aéreo. Sou fã de vocês, pela agilidade no blog e pertinecia dos assuntos.
E os classe “Foudre”???? Estão de fato á venda??? Interessariam á MB???
Agradeço aos Srs.Galante e LM pelas informações. Quanto aos Foudre, Maurício R, com a palavra o Sr. LM.
Prezado Marujo,
A MB estuda a possibilidade de adiquirir, por oportunidade, 2 NDD nos próximos anos. Contudo, não existe uma definição de qual classe, ou origem eles seriam.
Quanto aos Foudre, que eu saiba não foram oferecidos para MB. Os Franceses estavam estudando sua venda, mas não havia nada definido.
Sds
Prezado Marujo,
Apesar dos problemas no sistema de propulsão do “Mattoso Maia”, o “Almirante Sabóia” deverá cumprir as funções que, anteriormente, eram exercidas pelo “Ary Parreiras”.
Sds
Bingo ! ponto pros Ostra !!!!
Sai G 21, entra G 25 !
Abs
MO
Sim Marujo, o Mattoso está em situação muito ruim.
A revista Segurança@Defesa, em uma de suas últimas edições, levantou a possibilidade da aposentadoria do Mattoso Maia. Algum ccompanheiro do blog sabe de alguma coisa, acha isso possível?
Nem tô preocupado mais com os argentinos, na boa. Os chavistas populistas “anti-imperialistas” “neo-socialistas” companheiros me preocupam muito, mas muito mais.
Quantos aos dois navios, chegaram em boa hora! Os que temos aqui precisam se aposentar com urgência! Agora, um projeto de navio de projeção de poder anfíbio também se faz necessário no PRM não acham?
Que os hermanos vão engolir em seco, ah! isso vão. Eles não conseguiram sequer comprar os dois Ouragan que os franceses estavam vendendo. Se é que é possível isso, em breve vamos ver os hermanos com um tremendo complexo de inferioridade.
Que venha! Alguém sabe informar em que pé estão os trabalhos de vivicação do navio?
Quiz dizer, operacionalização.
É agora que os hermanos argentinos vão ficar loucos de inveja vendo mais esse navio de apoio aos Fuzileiros Navais sendo incorporado, enquanto a ARA só tem um mercante pintado de cinza, rsrsrsrs.
EU ADOREI TUDO Q VI NO NAVIO FIZ VARIAS AMIZADES PENA Q DURARAM TAO POUCO POR AKI EM FORTALEZA
nada de substituir o ary. o comforto do hipo e muito e seria uma perda de tempo e material coloca-lo no lugar do ary.e mais confortavel que o garcia. mais rapido e mais novo sua tecnologia pra 2018.o hipo e bem mais economico .um abraço
O Sabóia e um excelente navio, mas não podemos esquecer que está com quase cinquenta anos. A Marinha devia fazer um grande reparo no nosso Arsenal de Marinha e passara produzir nossos própios navios aqui.