Relatório da Marinha do Brasil é favorável à aquisição do ‘Siroco’
A Diretoria-Geral do Material da Marinha (DGMM) recebeu em janeiro o relatório com a avaliação feita por sua equipe no navio de desembarque anfíbio “Siroco”, da Marine Nationale. Segundo a análise, o navio está em boas condições gerais e a recomendação é pela sua aquisição.
Neste semestre o Siroco será enviado para o Golfo da Guiné e deverá ser retirado do Setor Operacional em junho deste ano.
O preço pedido pelos franceses é de cerca de 80 milhões de Euros. O navio precisará passar por um período de manutenção, que poderá durar de 30 a 90 dias, dependendo do nível de manutenção.
O que está em negociação neste momento é se esta manutenção já está incluída no preço pedido, ou se a DCNS cobrará uma quantia a mais para realizar o serviço.
Caso venha a ser adquirido, a tripulação da MB escolhida para recebê-lo acompanharia esta manutenção, se familiarizando com o navio e seus sistemas.
ele substituiria o …
Eu só vejo como profícuo se adquirirmos, também, a autorização para produzirmos mais desta unidade por aqui. Bem como se a Armada do Chile resolver se desfazer do seu co-irmão (já que dizem que ele não é pro bico dos chilenos).
Compra esta belonave para depois comprarmos outro tipo de NDD ai eu já não concordo.
Até mais!!! 😉
Mais ferro velho.
Quem tá com fome come pão morfado, manda logo esse prá cá, que o bicho está pegando, claro que a DCNS vai cobrar uma quantia a mais…por favor não maltratem o bichinho lá no Golfo da Guiné, se voltar com riscos ou amassados pagamos menos.Abçs
Esse canhão de 30 mm da Breda usado no Siroco pode disparar 800 t/min. Bem mais que os 200 t/min dos Mk-44 na classe Amazonas. Ambos usam a mesma munição. Há vantagens numa cadência menor se o alvo esperado é “lento”, como os típicos alvos de superfície. Essas vantagens podem ser resumidas na capacidade de manter um volume de fogo por mais tempo ou poupar munição e o desgaste do cano. Uma cadência muito alta aquece muito o cano e sem um controle de tiro adequado ou se disparado de muito longe, a maioria dos projéteis não atingem o alvo.… Read more »
E um bom nvaio
Parece que Portugal também se está a mover nesta direcção, inclusive adianto o MLU às 3 “Vasco da Gama” (MEKO 200) para adquirir o Foudre
http://www.janes.com/article/48827/portugal-takes-twin-track-approach-to-frigate-upgrades
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=759467