Marinha Russa espera receber 10 corvetas classe ‘Buyan-M’ até 2019
As corvetas classe Buyan-M armadas com mísseis de cruzeiro Kalibr vão se juntar à Marinha Russa até 2019
MOSCOU – Dez corvetas classe Buyan-M armadas com mísseis de cruzeiro Kalibr serão incorporadas à Marinha Russa até o final de 2019, disse o Vice-Comandante da Marinha almirante Viktor Bursuk no dia 22.10.15. A Marinha tinha dito anteriormente que planejava 6 navios do tipo.
As Buyan-M são navios de 950 toneladas com 74 metros (243 pés) de comprimento, com velocidade de 28 nós (45 Km/h). Além de outros armamentos, o navio possui oito lançadores verticais para mísseis 3K14 Kalibr oou modelos mais antigos. Os mísseis Kalibr foram usados recentemente para atacar os militantes do Estado Islâmico.
A Rússia está atualmente conduzindo um programa de rearmamento de US$ 325 bilhões para modernizar 70% dos seus equipamentos militares por volta de 2020.
FONTE: sputniknews.com
e no Brasil a Barroso demorou apenas 15 anos…
Que p. é essa rosa ou vermelha em cima?
Esses caras tão malucos?
Vader, Marinha Russa não é o meu forte, mas chuto que o navio, à época das fotos, ainda estava em provas de mar antes de receber o revestimento definitivo nessas áreas onde a tripulação pisa, então ainda mostra apenas pintura anticorrosiva em tom avermelhado que fica abaixo da pintura definitiva. O revestimento final pode ser mais do que simplesmente uma mão de tinta cinza, mas uma espécie de “cimentado” com textura, para não escorregar. Em algumas áreas pode até ser emborrachado, dependendo do tipo do navio, da marinha, do ambiente em que opera etc. Como é mais difícil de ser… Read more »
Por falar em “Barroso”, na próxima semana diversos engenheiros e técnicos da EMGEPRON e da DEN embarcam para o Líbano para realizar a manutenção no navio.
A manutenção deve durar entre 20 e 30 dias.
Quanto à pintura da corveta russa, desde os tempos da marinha soviética, alguns de seus navios possuem partes pintadas apenas com o anticorrosivo.
Abraços
Primeiramente pode não ser os meios que talvez a armada Russa mais careça, mais fico feliz pela armadas lá estar conseguindo modernizar e adquirindo alguns meios novos.
Espero que a nossa, consiga se modernizar um pouco mais rápido em breve também kkkk
Sobre a pintura vermelha sempre achei legal isso nos navios russos, porém se é útil, se é correto, ai já é outra história.
950 toneladas e 08 lançadores verticais de mísseis?? kkkkkkk, russo é no mínimo muito figura.
Esses dias voei de BSB pra SP e tinha um russo na poltrona ao lado – o cara era o típico russo de filme e perguntou ao comissário se tinha Vodka, Uisque ou Champagne – como nada disso tinha a bordo, ele pediu cerveja e perguntou:
– Quantas latas vc tem?
– O cara disse: 08 latas de Skoll e 04 Heineken……o amigo slavo pediu todas e tomou tudo antes de pousar…..
História verídica
Alguém sabe me dizer que canhão(se é que é um canhão,rs) bacana é este na popa do navio???
Sds.Eduardo o observador aprendiz.
Na verdade, são 2 canhões de 30 mm de 6 canos cada, um sobre o outro, denominado AK-630M-2.
abs
Cadê o chaminé? Como é sua propulsão ?
Cadê o hangar para o helicpotero!!! E essa cor vermelha!!!
Rommelqe,
A propulsão é por jatos d’água alimentados por motores diesel. Aposto que as chaminés são abaixo da linha d’água.
Mas cadê as entradas de ar???
Karl,
Ele não tem nem convoo e muito menos hangar. Ou seja, não opera com helicóptero.