Argélia recebe segunda corveta C28A de construção chinesa
O navio é o segundo de três unidades encomendadas à China
BEIJING, 15 de março – A segunda corveta classe C28A, ‘El Fatih’ (921), construída para a Argélia pelo estaleiro Hudong-Zhonghua Shipbuilding Group da China já foi entregue à Marinha Argelina.
O jornal do Partido Comunista chinês Diário do Povo informou que o navio faz parte de uma encomenda de três unidades assinado em 2012, equipados com sistemas chineses e ocidentais.
As armas dos navios são chinesas e incluem oito mísseis anti-navio C-802, um lançador FM-90N para mísseis antiaéreos de curto alcance HQ-7, um canhão principal H/PJ-26 de 76 milímetros, dois CIWS Tipo 730 para defesa aproximada contra mísseis, dois lançadores triplos de torpedos leves antissubmarino de 324 milímetros. Os equipamentos eletrônicos, incluindo radar, são fornecidos pela Thales e serão instalados após a entrega dos navios para a Argélia.
As corvetas C28A têm 120m de comprimento, cerca de 14,4m de boca e desenvolvem velocidades de até 30 nós, propulsadas por 4 motores diesel MTU-1163 16V. Também possuem convés de voo e hangar para helicóptero.
O Diário do Povo disse que a primeira corveta C28A, a Cv ‘Adhafer’ (920) encomendada pela Argélia foi entregue em novembro de 2015.
E nós, nada… gostaria de ler a explicação do porque duas corvetas dessas não poderiam ser empregadas em substituição à duas das Inhaúmas que não navegam
Gostei da corveta. Bem artilhada. Se tivesse umas 8 células VLS ficaria excelente.
Um certo exagero haver dois CIWS Tipo 730.
Interessante ainda estarem produzindo o HQ-7 (cópia do Crotale-N).
Enquanto isso na Sub-Republica de Bananalandia!
O risco de o “provisório” se tornar o “definitivo”, seria absurdamente grande. E ai quaisquer outros planejamentos ou ideias da MB, estariam definitivamente comprometidos.
O Jane’s cota a velocidade máxima deste navio, abaixo do que o PN informa, 28 nós:
.
“Powered by four MTU 12V 1163 TB93 diesel engines, the vessel has a top speed of 28 kt and a standard range of 3,500 n miles at 16 kt.”
.
(http://www.janes.com/article/58827/algeria-commissions-second-chinese-built-c28a-corvette)
Se for possível, gostaria de saber quanto custou o casco do navio, e quanto custou os armamento chineses e ocidentais separadamente, também se eles já venderam algum projeto destes navios ou licença de fabricação.
Enquanto isso, na “putênfia, paif do futuru”…
uia, até que este UQTR é bunitim … sério mesmo …
esqueceu os nomes maneh … ja coloquei … rssss
Brincadeira, que navio bacana e bem equipado viu, mas pra nós não serve por ser chinês né, só serve sucata usada ocidental.
Brincadeira heim! os caras estão mais equipados que a gente.
em tempo,
fotos da namorada …
M/V LM Selene / V7SI6
Graneleiro tipo Post Panamax fotografado em detalhes por Viviane Nóbrega demandando santos com assitência dos Rb´s SST Parintins e SST Chile
18 photos
http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2016/03/mv-lm-selene-v7si6-fotos-de-viviane.html
Gostei dessa corveta,
Se for comprada pelo Chile é porque é boa?
Quem sabe depois aparece por aqui, inibindo pesqueiros chineses na “guarda costeira”…
A MB poderia tentar copiar o design, mas não pensem em pedir assessoria aos chineses, parece mais bem ajambrado que o das “Tamanduás”.
Trocando o reparo do míssil FL-90N pelo RAM, os reparos Tipo 730 pelo Bofors Trinity e acertando o hangar e o convoo p/ o S. Lynx, ficaria maneiro.
O VLS poderia ficar p/ o segundo “batch”.
“kfir 16 de março de 2016 at 19:23
Se for possível, gostaria de saber quanto custou o casco do navio, e quanto custou os armamento chineses e ocidentais separadamente, também se eles já venderam algum projeto destes navios ou licença de fabricação.”
_______________________________
Procure no $ 1,99 da sua cidade, se não tiverem basta encomendar pagando antecipado. (rs).
_______________________________
O motor é bom !
Mauricio R. 18 de março de 2016 at 12:03
________________________
Tá de sacanagem MR, troca tudo …. menos o motor ?
________________________
Vamos na Navantia e ponto.
Pergunta deste ignorante com preguiça de pesquisar (Shabbat Shalom):
________________________
Qual a vantagem da expulsão de gases na linha d’água ?
________________________
Nau “parada”, motor(es) ligado(s), e ai ? Os gases não “invadem” o convés ?
________________________
Shabbat Shalom
coloca um Vls mk 41 com 32 sea sparrow e vira uma fragatinha maneira
Eu tava vendo aqui uma palestra sobre super yachts, nela o palestrante mostrou vários cascos e seus deslocamento de água, no trinaram era a melhor solução para um menor descolamento.
sobre esta fragata, pelo que vi em aço hy80 ela custou por volta de 6 milhões de dólares em preços na china, se for comprar aqui é bem mais caro, me faltou ver o custo de horas homem…
http://timesofsandiego.com/wp-content/uploads/2015/12/Littoral-Combat-Ship-in-San-Diego.jpg
eu tenho vontade de construir um veleiro pra mim, algo com 120 pés hehehehe..
“Vamos na Navantia e ponto.”
.
É mto caro, não temos tanta grana assim.
Belo navio, achei engraçado os radares serem montados depois da entrega……..se antes os ching lings copiavam.
https://www.youtube.com/watch?v=h7nxFdvlisU
MR
______________
https://www.facebook.com/israel.navy/photos/a.196157907121306.46300.180384905365273/1036615306408891/?type=3&theater
corveta simpática. não é feia e parece ter equipamentos na média. por mim era para ter mais mísseis. mas ja que a maioria é meia boca mesmo… qual a diferença entre hangares convoo?
Nonato,
.
Convoo é a área sobre a qual a aeronave decola e pousa. É o convés de voo.
.
Hangar é a estrutura dentro da qual a aeronave é abrigada.
Achei interessante o sistema Mecmar de exaustão, parece que garante uma sobra de espaço importante já que se “extinguem” as chaminés…. Para navios maiores ele seria viável ?
http://www.naval.com.br/blog/2013/05/20/corveta-saar-72-israelense/
NPAOC ?
https://www.youtube.com/watch?v=SVO9Im7akqU
Acho que ainda há tempo de refazer o projeto da tamandaré e dar uma turbinada nele. Como foi dito, dá pra virar uma fragatinha. Bem armada é claro, e em elevada tecnologia. Esse modelo chinês, é um bom exemplo. Mas não precisamos fazer igual. Poderíamos fazer uma pouco melhor. Mas não para mais de 120 tripulantes,né?