Marinha indonésia dispara contra barco chinês
Um navio da Marinha da Indonésia disparou contra um barco de pesca chinês no mar do Sul da China, deixando uma pessoa ferida, informa a Reuters, citando o Ministério das Relações Exteriores da China.
De acordo com a Marinha da Indonésia, o navio disparou tiros de advertência contra vários navios com bandeira chinesa, a quem acusou de pesca ilegal perto das ilhas Natuna. No entanto, ele nega que tenha havido feridos.
Além disso, o Ministério do Exterior chinês disse que a Indonésia deteve outro navio com sete pessoas a bordo.
O Ministério das Relações Exteriores chinês expressou um protesto oficial após o incidente e pediu que a Indonésia não tomasse mais medidas que compliquem a situação.
A agência observa que este é o terceiro incidente, em que se confrontam os dois países, registrado este ano no meio de tensões regionais no mar do Sul da China.
FONTE: JB Online
É assim que começa a brincadeira.
Não é Mar da China !!!, deixa então os BP chineses pescar …. ha ha ha ha ha ha
Pois não…na modalidade pesca submarina!! KKK
Tem de ter alguém lá vendendo:
.
missil naval
heli
torpedo
fragatas.
Oportunidade…
li rápido e pensei que tinham trocado tiros com um navio militar chinês! Mas isso seria suicídio eu acho…
O ex Pres. General SBY era habil na política interna e externa, não afundava barcos ou assassinava estrangeiros nos presídios. Conseguiu melhorar muito a Indonésia no aspecto militar e civil.
Mas este atual O Pres. Jokowi é um civil exibicionista que para mostrar poder tem destruído grande parte do esforço anterior em estabelecer uma política de boa vizinhança no sudeste asiático e equilíbrio com as potências, Russia, EUA e China.
Para quem não sabe, a Indonesia é muito bem equipada….
E para quem não sabe também, além de ser bem equipada é a maior nação Islâmica do mundo.
Miguel,
.
Mas tem uma constituição secular.
O ex MinDef da Indonésia tinha dito que os navios da Marinha não deveriam correr atrás de barcos pesqueiros com sirene ligada, que isto era função da G. Costeira.
Mas o atual Pres. determinou que a Marinha deveria atuar tambem como fiscal da pesca ilegal.
Foto do lançamento de um Patrulha da GC(Bakorkamla), os militares de camisa escura são da Marinha e os de camisa clara são da GC.
https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTMRWuQNfRiwJthi09RhdbCBZpFirnQ6qTJ-9WPY8XU7vlBQreScnomgl1CHQ
Walfrido… só como exemplo e um bom exemplo na verdade é que a marinha dos EUA coopera e muito com a guarda costeira dos EUA…as fragatas da classe “Perry” por exemplo passaram boa parte dos seus últimos anos atuando contra o tráfico de drogas. . Com a retirada das fragatas de serviço, a US Navy enviou o destroyer USS Lassen, provavelmente destituído de boa parte de seus mísseis recentemente em uma missão pelo Caribe igualmente no combate ao tráfico de drogas onde 18 navios suspeitos foram abordados e com a entrada em serviço de um maior número de LCSs estes… Read more »
Esses chineses vem pescar ilegalmente até aqui na costa da América do sul imagina lá, a Argentina já afundou um navio deles (depois que o Macri assumiu claro)
Até que é bem bonitinha essa Leander Holandesa com propulsão diesel e com otomelara 3″ na proa da Marinha da Indonésia, sempre tive um grande apreço pela classe Leander, belos e simples navios.
O maior motivo de todos os países da Ásia estarem investindo nas suas G. Costeiras é justamente evitar o envolvimento das Forças Armadas nestas brigas internacionais.
A GC do Japão é do Ministério dos Transportes e Infra estrutura, a da Indonésia é uma agencia subordinada ao Pres. da República .
Airacobra, veja o estado de conservação desta Leader Holandesa da Indonésia, a velha KRI Oswald Siahaan 354(Van Speijk class fabricada em 1963) mostra sua força depois da modernização, exibindo seus 4 mísseis russos Yakont P-800 com 300 km de alcance na lateral do hangar. 53 anos com classe e por que não dizer beleza do desenho tradicional anos 60.
As outras 5 Van Speijk receberam mísseis C-802 chineses na modernização. Todas foram remotorizadas por volta de 2005. Foto Metronews.
http://2.bp.blogspot.com/-nIkyRjYfjfM/VAxOkFz1KtI/AAAAAAAAgho/TebaRrgzE-w/s1600/bung3.jpg
Acima é Leander class e não Leader.
Postei acima uma foto de baixa resolução onde não da para ver o estado do navio.
Esta foto aqui é melhor. Foto: Defence.PK
http://defence.pk/attachments/kri-owa-operasi-sakti-arnawa-080914-jos-1_zpse90116af-jpg.47917
Belas fotos Walfrido Strobel, sempre admirei essa classe, assim modernizada ficou mais bonita e eficiente, isso sim é modernização, trocar canhão (primeira mod), trocar propulsão de caldeira para diesel (ultima mod), colocar 2 pares de simbad/mistral, entre outras mods, como radares e misseis anti navio, e por ai vai, outra modernização de navio antigo que sempre admirei foi a das Gearing de Taiwan, armadas até os dentes, totalmente válidas apesar do casco antigo.
Agora voltando à essa Leander da Indonésia, percebi duas plataformas circulares vazias nas laterais do mastro de ré, estaria essa F-354 sem seus mistral?
Olhando essa foto da matéria que é da F-356,a plataforma que citei no post acima está com um radar DT, e o simbad parece estar na lateral da chaminé, como a resolução da imagem não é das melhores foi o que deu pra perceber.
A Indonésia só ta mandando um recado pros Chinas: Não veiam mexer na nossa soberania e ponto.
As fragatas começarão a ser retiradas de serviço a partir do ano que vem…já deram o que tinham que dar e são consideradas obsoletas. . A primeira de duas novas fragatas de projeto holandês encontra-se quase pronta e deverá ser incorporada ano que vem, mas, serão apenas duas por hora e provavelmente a Indonésia terá muita dificuldade de implantar mesmo a maior parte de um ambicioso plano de renovação de meios…é um teatro de operações “quente” aquele. . Quanto a investir mais na GC, a mesma nunca será suficiente, assim como a GC dos EUA não é, portanto, continuará dependendo… Read more »
Boa compra que eles fizeram foi a aquisição das 3 Corvetas BAe F2000 encalhadas devido a desistência de Brunei na compra depois dos navios prontos. Custou apenas US$ 300MI os três navios prontos a anos, mais a troca dos 16 SeaWolf para VL Mica e modernização do 76mm em relação a KDB Nakhoda Ragam. O Brasil perdeu está compra optando pelas 3 OPV River class, na época parecia que a fabricação de escoltas aqui seria mais fácil, hoje à questão financeira ameaça a renovação da frota. Na época penso que poderiam haver recursos para as 3 River e as 3… Read more »
Um barco pesqueiro chinês nunca é apenas um barco pesqueiro. Ainda mais em águas contestadas pela China.
Delfim, a maioria é de pesqueiros mesmo, é uma briga feia no sudeste asiático com milhares de ilhas e suas comunidades pesqueiras com vários países próximos.
É claro que aparecem as aberraçôes como um barco pesqueiro chinês com 16 antenas e sensores de diversas funções que foi flagrado a uns anos no pacífico.