DCNS apresenta conceito de submarino SMX 3.0
A DCNS revelou na Euronaval 2016 um novo conceito de submarino chamado SMX®
3.0.
O submarino parece uma mistura de Scorpene com o SMX-Océan, uma versão convencional do submarino classe Barracuda de propulsão nuclear.
A companhia diz que o submarino foi adaptado às necessidades da geração Z que vai estar no controle de submarinos a partir de 2025. Ele possui a bordo tecnologias 3.0, melhor gerenciamento de energia, inigualável desempenho operacional e capacidade de atualização do sistema facilitando a manutenção.
Com um deslocamento de 3.000 toneladas, o SMX® 3.0 será adaptado para melhorar o nível de conforto para mulheres e homens a bordo.
As grandes novidades são lançadores verticais para mísseis e drones e um sistema de propulsão independente da atmosfera (AIP FC2G) baseado em células de combustível, diferente do MESMA, que é de circuito fechado.
Cuméquié ?
Submarino pra “geração Z”, a tal geração conectada, que só quer saber de fumar maconha e soltar o fiofó ?
Não querem nem saber de serem pilotos de caça, o que dirá submarinistas.
Delfim Sobreira!
.
Rindo muito aqui…
Delfim Sobreira 20 de outubro de 2016 at 18:23
Fazer o quê, né? Alguém terá que cumprir a função, e as gerações vão envelhecendo. Vai sobrar pra essa turminha, ou para o pouco que puder se aproveitar dela…
O marketing as vezes comete estas bobagens. Provavelmente porque alguma pesquisa mostrou que o deficit de pessoas dispostas a serem submarinistas só tendem a aumentar.
Fico imaginando se aqueles jovens de 20 anos que tripularam bombardeiros, desembarcaram na
Normandia ou tripularam submarinos na segunda guerra pudessem por “mágica” participar de um debate com a atual geração, sobre o que é ser um militar e dar a vida por uma nação.
Será esse a resposta ao vazamento de informações dos Scorpene? Nada como um projeto novo para dirimir possíveis perdas decorrentes do vazamento de informações.
Será que os Scorpene ficarão obsoletos muito antes do que se pensa. E quem vai declarar essa obsolescência é a própria DCNS?
Glasquis 7,
o scorpene esta obsoleto desde seu lançamento…
Quer dizer que se está obsoleto desde o lançamento, se e quando os nossos ficarem prontos então…
Não estão obsoletos…quanto ao “SMX” é apenas um “conceito” nem se sabe se será
produzido, mas, novas gerações de armas e equipamentos precisam ser planejadas com muita antecedência, pelo menos uma década antes de um contrato ser assinado para só então
algo começar a ser construído…uns dois anos depois !
$MX
Mas são muitas versões. Barracuda, scorpene, smx Ocean, smx 3.0…
Basicamente um Scorpene com AIP de células de combustível. Interessante!
Qual sera o seu preço ?
O AIP da DCNS (mesma) não é dos melhores, o fato de mudarem para células de combustível é para seguirem os ultimos avanços tecnologicos, A ThyssenKrupp usa esse AIP e a Navantia também nos seus proximos submarinos S-80.
Gostei da geração Z! KKKKKKKKKKKKKKKK, e muito bem feita a observação referente a geração canabis. kkkkkkkkkkkkkkk. Esse sub francês é para concorrer com o alemão U 216?