Turquia incorpora novo navio de desembarque anfíbio
A Turquia apresentou seu novo navio anfíbio de desembarque Bayraktar, construído no âmbito do projeto Landing Ship Tank (LST), informou a agência turca Anadolu.
O Bayraktar é o primeiro dos navios construídos no contexto deste projeto, sendo que ele é capaz de fazer frente a ataques atômicos, biológicos e químicos. A embarcação mede 139 metros de cumprimento, 19,6 metros de altura e pesa 7.254 toneladas. Vale assinalar que 71% das tecnologias usadas na construção do navio são turcas, comunicou a Anadolu.
O navio é capaz de transportar cerca de 1.200 toneladas de carga ou vários tanques, veículos blindados e outros meios de transporte. A autonomia do Bayraktar é de 30 dias, em outras palavras, a embarcação pode percorrer mais de 5 mil milhas náuticas (cerca de 9 mil quilômetros) sem reabastecer.
A Turquia é um dos 10 países no mundo capazes de desenhar e construir os navios militares, assegurou o ministro da Defesa turco, Fikri Isik, durante sua intervenção na cerimônia de lançamento à água da embarcação.
A Secretaria da Indústria Militar turca celebrou um acordo com a empresa Havelsan sobre a realização do projeto LST de construção de navios anfíbios para a Marinha do país.
FONTE: JB Online
e quem seriam os outros nove países ??
EUA
Russia
Franca
Alemanha
Italia
China
Chile
Colombia
Espanha
Korea
Inglaterra …
Australia …
wolf… . penso que Chile e Colômbia não estariam entre os tais países…seja por apenas construírem sob licença ou seja não serem donos do projeto ou no caso de construírem e projetarem limitar-se a pequenos navios/ embarcações…o que o Ministro turco disse é que a Turquia passa a ser um dos 10 ou mais países a projetar e construir localmente navios de guerra. . No meu modo de pensar isso excluiria à Austrália que o MO citou, afinal as classes “Camberra” e “Hobart” são projetos espanhóis, “Adelaides”, EUA, “Anzac” Alemanha, etc. . Japão e Reino Unido são mais apropriados para… Read more »
Alemanha, China, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos da América, França, Inglaterra (Reino Unido), Itália, e Rússia. . Na visão geral, que provavelmente foi seguida pelo tal Ministro da Defesa turco, Fikri Isik, estes seriam os países com capacidade de “desenhar e construir os navios militares”. . Contudo, alguns outros deveriam ser considerados: Índia (LST classe Magar e Shardul); Finlândia (FPB quase do tamanho de corvetas); Noruega (Caça Minas e FPB) Suécia (Corvetas, FPB e Submarinos). . É o que lembro agora. . Interessante observar o investimento em LST (Landing Ship, Tank), por parte de países que estão em áreas… Read more »
http://www.naval.com.br/blog/2012/05/24/lancado-ao-mar-o-bdk-ivan-gren-mais-recente-navio-anfibio-da-russia/
.
Moscou continua investindo em LST, ou BDK – Bol’shoy Desantnyy Korabl com dizem os russos.
.
Eles possuem ainda vários Ropucha (produção polonesa), mas estão fabricando no Báltico os novos Ivan Gren.
.
Se o navio é bom não posso garantir.
Mas o nome promete… 🙂
.
Sds.,
Ivan, o Terrível.
Verdade Ivan…só que dos 6 planejados, apenas 2 serão entregues e com bastante atraso
o primeiro. A razão do cancelamento dos demais segundo li é investir em “LHDs” já que o acordo com a França para construção de 4 “Mistral” dois dos quais seriam construídos na Rússia deu em nada.
.
Quanto aos “LSTs” existentes alguns estão com cerca de 50 anos e tem sido mantidos com
sacrifício exigindo muita manutenção e os mais antigos em breve terão que ser aposentados.
.
abs
É verdade.
Apenas o Ivan Gren e o Petr Morgunov.
.
Qual foi o problema?
Deficiência no Project 11711 ou falta de dinheiro mesmo para tocar adiante as construções?
Ivan… . os “LSTs” russos atuais, dos quais a maioria ainda encontra-se em boas condições apesar da idade, continuam e continuarão sendo importantes e os 2 “Ivan Gren” em construção são até relativamente maiores, mas, como os próprios russos admitiram, se eles tivessem “LHDs” da classe “Mistral” cujo acordo de 4 unidades com a França foi embargado o incidente com a Georgia teria sido resolvido mais rapidamente. . Então os russos precisam de algo maior e mais capaz, não para substituir de vez o “LST”, alguns dos quais permanecerão em serviço década de 2030 adentro e sim complementa-los e como… Read more »
Amigo Ivan! O problema do Ivan Gren (que deve entrara em serviço no final de Novembro) é absolutamente e hilariamente incrível! Desde final de 2012 ele ja parou 4 vezes(!) no estaleiro(Yantar) para fazer desmagnetização e troca de cabos do sistema responsável por causa dos ERROS da engenharia! É mole? kkk Basicamente Ivan Gren vai sair da Yantar quando o casco do Morgunov já estará na agua.. OFF : uma curiosidade. O primeiro navio da classe recebeu o nome do vice-almirante Ivan Gren – Grão Mestre da artilharia costeira soviética : temido pelos alemães (principalmente nos dias de cerco a… Read more »
Scud,
Obrigado pela info.
Abç.