General Dynamics vai construir mais dois destróieres classe ‘Arleigh Burke’
A Marinha dos EUA concedeu à General Dynamics Bath Iron Works uma modificação de contrato financiando totalmente a construção de dois novos destróieres da classe “Arleigh Burke, DDG 126 e DDG 127.
O DDG 126 foi adjudicado no âmbito do contrato que fazia parte de uma competição plurianual para destróieres da classe DDG 51 em 2013. O DDG 127 foi aprovado pelo Congresso sob legislação separada.
Dirk Lesko, presidente da Bath Iron Works, disse: “Esses contratos ajudam a estabilizar nossos negócios e são bem vindos. Agradecemos à delegação do Congresso do Maine e ao secretário da Marinha Spencer por seus esforços e liderança”.
A modificação do contrato inclui o financiamento das atualizações do Flight III no DDG 126. As atualizações incorporarão o novo Radar de Defesa de Míssil Avançado (AMDR) que substituirá o radar SPY-1 existente instalado nos navios DDG 51 anteriores.
Os destróieres Flight III operarão com mais pessoal, terão uma popa mais ampla para aumentar a flutuabilidade do navio e terão uma superestrutura modificada para acomodar o tamanho e o peso do novo radar.
Atualmente, existem quatro destróieres DDG 51 em produção no Bath Iron Works: Thomas Hudner (DDG 116), Daniel Inouye (DDG 118), Carl M. Levin (DDG 120) e John Basilone (DDG 122).
A Marinha batizou o DDG 126 como Louis H. Wilson Jr., em homenagem ao 26º Comandante do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, que recebeu a medalha de Honra da Segunda Guerra Mundial por suas ações durante a Batalha de Guam.
Navios da classe “Arleigh Burke” (Wikipedia)
Name | Number | Crest | Builder | Launched | Commissioned | Home port | Status |
Flight I | |||||||
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Arleigh Burke | DDG-51 | Bath Iron Works | 16 September 1989 | 4 July 1991 | Norfolk, Virginia | Active | |
Barry | DDG-52 | Ingalls Shipbuilding | 8 June 1991 | 12 December 1992 | Yokosuka, Japan | Active | |
John Paul Jones | DDG-53 | Bath Iron Works | 26 October 1991 | 18 December 1993 | Pearl Harbor, Hawaii | Active | |
Curtis Wilbur | DDG-54 | Bath Iron Works | 16 May 1992 | 19 March 1994 | Yokosuka, Japan | Active | |
Stout | DDG-55 | Ingalls Shipbuilding | 16 October 1992 | 13 August 1994 | Norfolk, Virginia | Active | |
John S. McCain | DDG-56 | Bath Iron Works | 26 September 1992 | 2 July 1994 | Yokosuka, Japan | Active | |
Mitscher | DDG-57 | Ingalls Shipbuilding | 7 May 1993 | 10 December 1994 | Norfolk, Virginia | Active | |
Laboon | DDG-58 | Bath Iron Works | 20 February 1993 | 18 March 1995 | Norfolk, Virginia | Active | |
Russell | DDG-59 | Ingalls Shipbuilding | 20 October 1993 | 20 May 1995 | San Diego, California | Active | |
Paul Hamilton | DDG-60 | Bath Iron Works | 24 July 1993 | 27 May 1995 | San Diego, California | Active | |
Ramage | DDG-61 | Ingalls Shipbuilding | 11 February 1994 | 22 July 1995 | Norfolk, Virginia | Active | |
Fitzgerald | DDG-62 | Bath Iron Works | 29 January 1994 | 14 October 1995 | Yokosuka, Japan | Active | |
Stethem | DDG-63 | Ingalls Shipbuilding | 17 July 1994 | 21 October 1995 | Yokosuka, Japan | Active | |
Carney | DDG-64 | Bath Iron Works | 23 July 1994 | 13 April 1996 | Rota, Spain | Active | |
Benfold | DDG-65 | Ingalls Shipbuilding | 9 November 1994 | 30 March 1996 | Yokosuka, Japan | Active | |
Gonzalez | DDG-66 | Bath Iron Works | 18 February 1995 | 12 October 1996 | Norfolk, Virginia | Active | |
Cole | DDG-67 | Ingalls Shipbuilding | 10 February 1995 | 8 June 1996 | Norfolk, Virginia | Active | |
The Sullivans | DDG-68 | Bath Iron Works | 12 August 1995 | 19 April 1997 | Mayport, Florida | Active | |
Milius | DDG-69 | Ingalls Shipbuilding | 1 August 1995 | 23 November 1996 | San Diego, California | Active | |
Hopper | DDG-70 | Bath Iron Works | 6 January 1996 | 6 September 1997 | Pearl Harbor, Hawaii | Active | |
Ross | DDG-71 | Ingalls Shipbuilding | 22 March 1996 | 28 June 1997 | Rota, Spain | Active | |
Flight II | |||||||
Mahan | DDG-72 | Bath Iron Works | 29 June 1996 | 14 February 1998 | Norfolk, Virginia | Active | |
Decatur | DDG-73 | Bath Iron Works | 10 November 1996 | 29 August 1998 | San Diego, California | Active | |
McFaul | DDG-74 | Ingalls Shipbuilding | 18 January 1997 | 25 April 1998 | Norfolk, Virginia | Active | |
Donald Cook | DDG-75 | Bath Iron Works | 3 May 1997 | 4 December 1998 | Rota, Spain | Active | |
Higgins | DDG-76 | Bath Iron Works | 4 October 1997 | 24 April 1999 | San Diego, California | Active | |
O’Kane | DDG-77 | Bath Iron Works | 28 March 1998 | 23 October 1999 | Pearl Harbor, Hawaii | Active | |
Porter | DDG-78 | Ingalls Shipbuilding | 12 November 1997 | 20 March 1999 | Rota, Spain | Active | |
Flight IIA: 5″/54 variant | |||||||
Oscar Austin | DDG-79 | Bath Iron Works | 7 November 1998 | 19 August 2000 | Norfolk, Virginia | Active | |
Roosevelt | DDG-80 | Ingalls Shipbuilding | 10 January 1999 | 14 October 2000 | Mayport, Florida | Active | |
Flight IIA: 5″/62 variant | |||||||
Winston S. Churchill | DDG-81 | Bath Iron Works | 17 April 1999 | 10 March 2001 | Norfolk, Virginia | Active | |
Lassen | DDG-82 | Ingalls Shipbuilding | 16 October 1999 | 21 April 2001 | Mayport, Florida | Active | |
Howard | DDG-83 | Bath Iron Works | 20 November 1999 | 20 October 2001 | San Diego, California | Active | |
Bulkeley | DDG-84 | Ingalls Shipbuilding | 21 June 2000 | 8 December 2001 | Norfolk, Virginia | Active | |
Flight IIA: 5″/62, one 20mm CIWS variant | |||||||
McCampbell | DDG-85 | Bath Iron Works | 2 July 2000 | 17 August 2002 | Yokosuka, Japan | Active | |
Shoup | DDG-86 | Ingalls Shipbuilding | 22 November 2000 | 22 June 2002 | Everett, Washington | Active | |
Mason | DDG-87 | Bath Iron Works | 23 June 2001 | 12 April 2003 | Norfolk, Virginia | Active | |
Preble | DDG-88 | Ingalls Shipbuilding | 1 June 2001 | 9 November 2002 | Pearl Harbor, Hawaii | Active | |
Mustin | DDG-89 | Ingalls Shipbuilding | 12 December 2001 | 26 July 2003 | Yokosuka, Japan | Active | |
Chafee | DDG-90 | Bath Iron Works | 2 November 2002 | 18 October 2003 | Pearl Harbor, Hawaii | Active | |
Pinckney | DDG-91 | Ingalls Shipbuilding | 26 June 2002 | 29 May 2004 | San Diego, California | Active | |
Momsen | DDG-92 | Bath Iron Works | 19 July 2003 | 28 August 2004 | Everett, Washington | Active | |
Chung-Hoon | DDG-93 | Ingalls Shipbuilding | 15 December 2002 | 18 September 2004 | Pearl Harbor, Hawaii | Active | |
Nitze | DDG-94 | Bath Iron Works | 3 April 2004 | 5 March 2005 | Norfolk, Virginia | Active | |
James E. Williams | DDG-95 | Ingalls Shipbuilding | 25 June 2003 | 11 December 2004 | Norfolk, Virginia | Active | |
Bainbridge | DDG-96 | Bath Iron Works | 13 November 2004 | 12 November 2005 | Norfolk, Virginia | Active | |
Halsey | DDG-97 | Ingalls Shipbuilding | 9 January 2004 | 30 July 2005 | Pearl Harbor, Hawaii | Active | |
Forrest Sherman | DDG-98 | Ingalls Shipbuilding | 2 October 2004 | 28 January 2006 | Norfolk, Virginia | Active | |
Farragut | DDG-99 | Bath Iron Works | 23 July 2005 | 10 June 2006 | Mayport, Florida | Active | |
Kidd | DDG-100 | Ingalls Shipbuilding | 22 January 2005 | 9 June 2007 | Everett, Washington | Active | |
Gridley | DDG-101 | Bath Iron Works | 28 December 2005 | 10 February 2007 | Everett, Washington | Active | |
Sampson | DDG-102 | Bath Iron Works | 16 September 2006 | 3 November 2007 | Everett, Washington | Active | |
Truxtun | DDG-103 | Ingalls Shipbuilding | 2 June 2007 | 25 April 2009 | Norfolk, Virginia | Active | |
Sterett | DDG-104 | Bath Iron Works | 19 May 2007 | 9 August 2008 | San Diego, California | Active | |
Dewey | DDG-105 | Ingalls Shipbuilding | 26 January 2008 | 6 March 2010 | San Diego, California | Active | |
Stockdale | DDG-106 | Bath Iron Works | 10 May 2008 | 18 April 2009 | San Diego, California | Active | |
Gravely | DDG-107 | Ingalls Shipbuilding | 30 March 2009 | 20 November 2010 | Norfolk, Virginia | Active | |
Wayne E. Meyer | DDG-108 | Bath Iron Works | 18 October 2008 | 10 October 2009 | San Diego, California | Active | |
Jason Dunham | DDG-109 | Bath Iron Works | 1 August 2009 | 13 November 2010 | Norfolk, Virginia | Active | |
William P. Lawrence | DDG-110 | Ingalls Shipbuilding | 15 December 2009 | 4 June 2011 | Pearl Harbor, Hawaii | Active | |
Spruance | DDG-111 | Bath Iron Works | 6 June 2010 | 1 October 2011 | San Diego, California | Active | |
Michael Murphy | DDG-112 | Bath Iron Works | 7 May 2011 | 6 October 2012 | Pearl Harbor, Hawaii | Active | |
Flight IIA: Restart | |||||||
John Finn | DDG-113 | Ingalls Shipbuilding | 28 March 2015 | 15 July 2017 | San Diego, California | Active | |
Ralph Johnson | DDG-114 | Ingalls Shipbuilding | 12 December 2015 | scheduled in 2017 | Launched | ||
Rafael Peralta | DDG-115 | Bath Iron Works | 1 November 2015 | 29 July 2017 | San Diego, California | Active | |
Flight IIA: Technology Insertion | |||||||
Thomas Hudner | DDG-116 | Bath Iron Works | 23 April 2017 | scheduled in 2018 | Launched | ||
Paul Ignatius | DDG-117 | Ingalls Shipbuilding | 12 November 2016 | scheduled in 2018 | Launched | ||
Daniel Inouye | DDG-118 | Bath Iron Works | Keel Laid | ||||
Delbert D. Black | DDG-119 | Ingalls Shipbuilding | 15 September 2017 | scheduled in 2018 | Keel Laid | ||
Carl M. Levin | DDG-120 | Bath Iron Works | Contract awarded (MYP) | ||||
Frank E. Petersen Jr. | DDG-121 | Ingalls Shipbuilding | scheduled in 2020 | Keel Laid | |||
John Basilone | DDG-122 | Bath Iron Works | scheduled in 2022 | Contract awarded (MYP) | |||
Lenah H. Sutcliffe Higbee | DDG-123 | Ingalls Shipbuilding | Keel Laid | ||||
Flight III | |||||||
Harvey C. Barnum Jr. | DDG-124 | Bath Iron Works | Contract awarded (MYP) | ||||
Jack H. Lucas | DDG-125 | Ingalls Shipbuilding | Contract awarded (MYP) | ||||
Louis H. Wilson Jr. | DDG-126 | Bath Iron Works | Contract awarded (MYP) |
Uma pequena atualização no quadro: o primeiro Flight III será o DDG 125 e não mais o DDG 124 que será
construído como Flight IIA
Navios espetaculares, quase um cruzador !!!!
Ja pensaram!!!
Em uma 6 dessas no Brasil ?!
Pena que quando ofereceram, foram as mais velhas que já tavam rachadas e não tem hangar (as primeiras da série não tem hangar).
Mas mesmo assim é um Sr Navio de Guerra.
Detalhe: Quando fizeram a proposta pro Brasil disseram que iam vender com o AEGIS funcionando e tudo e com transferência de tecnologia. Mas não vingou parece que são muito caras também.
Burgos… . os EUA nunca ofereceram nenhum “Arleigh Burke” com ou sem hangar…aliás…os “sem hangar” possuem como principal função a defesa contra mísseis balísticos e são altamente necessários. . Talvez você esteja confundindo com alguma outra classe …houve relatos sobre uma possível venda de 2 “Spruances” e 4 “Oliver Perry” além de alguns outros navios nos anos 90, mas, de concreto mesmo apenas o “Mattoso Maia” foi adquirido. . Em 2011 chegou a ser comentado que 4 “Arleigh Burkes” com hangar…os DDGs 79, 80, 83 e 84 poderiam estar disponíveis caso o Brasil escolhesse o “Super Hornet”, mas, provavelmente foi… Read more »
DALTON está correto. No pacotão para a aquisição do F-18 o Obama ofereceu 4 Arleigh Burke:
Oscar Austin (DDG-79)
Roosevelt (DDG-80)
Howard (DDG-83)
Bulkeley (DDG-84).
Poder Naval, 4 de março de 2011.
Se hoje, 03/10/17, a US Baby doasse todos esses navios ai em cima para a MB, quebrava o país só de abastecer.
Navy, navy, não baby!!!!
Aldo… . o Obama não ofereceu 4 preciosos e novos Arleigh Burkes…”alguém” sabe-se lá com que intenção “plantou” tal coisa…e muita gente acredito tanto que eventualmente esses 4 “DDGs” voltam à baila. . Se fosse de fato verdade isso teria sido noticiado até no “USNi” e comentado até à exaustão, afinal, a US Navy não tinha e não tem navios sobrando. . Independente disso…a marinha brasileira com “PMGs” durando quase uma década e uma corveta incorporada em 2008 depois de uma gestação de 14 anos como exemplos não teria condições de operar 4 navios altamente sofisticados e grandes cada um… Read more »
Os nossos, queridos almirantes (coitados), não tem força politica e nem querem, o negocio e o soldo, ta na conta no fim de mês e pronto !!!
Isso !!! Isso !!!
Dalton
Foi o tal do pacotão do Obama que apelidaram essa proposta, mas que seria as mais velhas , sim iam ser as mais velhas, me parece que algumas foram adptadas um hangar telescópico .
Eles fazem também propaganda enganosa também kkkkk
Isso que é navio!
O Flight III irá colocar de novo os navios americanos no estado da arte da tecnologia, coisa que os navios Aegis já não representam há muito tempo. O sistemas de radar AESA e o sistema PAAMS de mísseis há muito colocaram os europeus na crista da onda tecnológica. Claro, a quantidade nesse caso faz a diferença e mesmo não representando o “estado da arte” os destróieres Burke e os cruzadores Ticonderogas representam uma capacidade inigualável no mundo. Claro, há duas honrosas exceções na US Navy que são o destróier DDG1000 e o porta-aviões Gerald Ford. Ambos são dotados de radares… Read more »
A força de destróier desta classe, é maior não só em número como poder de fogo das marinhas das Américas, da África, de Portugal, Noruega, Filândia, Islândia tudo juntos, somados.
É piada. Como estamos mal. E o que eles esnobam. Nós perdemos o bonde da história, pois os almirantes só aguardam transcorrer os 30 dias para receberem seus soldos. São meros fantoches. Eu extinguiria esse cargo/função. Máximo o correspondente a Coronel. Já estaria bom, e faria uma boa economia.
Agora, que justiça seja feita, apesar de alguns navios europeus serem mais avançados que os destróieres americanos o desempenho dos mísseis Standard é muito superior aos mísseis do sistema PAAMS. Sem falar da capacidade antibalístico/antissatélite dos navios americanos, representado pelos mísseis SM-3.
SR. Bosco. Alguma proposta para Oliver Perry, pelo menos? Seria bom? Grande abraço.
Vi no começo desse ano, que os EUA pretendiam ter 145 escoltas sendo que seriam 74 burkes, 11 ticonderongas, 40 LCSs e + 20 derivados dos LCSs.
Sergio,
Não tô sabendo de nada a respeito meu amigo.
Um abraço.
Augusto…
.
os números que você citou são para lá pelo início de 2030…quando 11 dos 22 “Ticonderogas” atuais já tiverem dado baixa e também
alguns dos primeiros “Burkes”…não se sabe ainda ao certo quantos LCSs e fragatas existirão e claro, existirão os 3 classe “Zumwalt”.
Outra coisa em que a US Navy é boa é a “Capacidade de Engajamento Cooperativo” que basicamente é a capacidade de se trocar
informações entre as plataformas, aéreas e navais, possibilitando uma maior integração na defesa contra aeronaves e mísseis.
Os quatro AB doados para o Brasil receberiam os seguintes nomes:
DD Cumpanheiru, DD Sarney, DD Marighella e DD Gean Wyllys.
Brincaderia à parte, gostaria de saber a opinião dos colegas sobre o Hellfire equipando o Seahawk da segunda foto.
No combate à uma ameaça assimétrica é um bom uso (no meu ponto de vista), mas e no combate, digamos, tradicional, seria??
Abs.
Hoje me parece que o calcanhar de aquiles da US Navy não está na quantidade ou na qualidade de seus navios. O problema é humano: está faltando marinheiro em quantidade adequada para tripular os navios, treinar, enfim, manter proficiência.
Já existe algum projeto pra substituir os Ticonderogas? Já que os DDG1000 ficarão restritos a 3 unidades?
Dalton esqueci do zulwalt ! Mas é isso mesmo pra lá de 2020, início de 2030
Acredito que os Ticonderogas serão substituídos por algum Flight XXX das Arleigh Burke
JagderBand44 4 de outubro de 2017 at 10:14
kkkkkkkkkk
Tiago… . A classe “Zumwalt” não foi pensada para substituir a classe “Ticonderoga”, nem mesmo quando se pensava em construir um número maior de unidades. O plano era aproveitar o máximo possível do projeto e desenvolver a partir dele um novo cruzador, mas, isso é coisa do passado agora. . Por enquanto não há nada de concreto e mesmo um Arleigh Burke III não é considerado ideal para tomar o lugar do “Ticonderoga” que funciona como o navio coordenador da defesa dentro de um grupo centrado em um Navio Aeródromo. . Então a ideia agora é a seguinte: manter ao… Read more »
Bosco,
“O sistemas de radar AESA e o sistema PAAMS de mísseis há muito colocaram os europeus na crista da onda tecnológica.”
Eu sou um leitor atento dos seus comentários.
Então qual a diferença entre o sistema americano AEGIS e o radar AESA europeu? eu pensei que todos eram AESA…
Um abraço
http://armedforces.eu/compare/destroyers_Arleigh_Burke-class_vs_Ticonderoga-class
Não sei porque, mas sempre que vejo um Ticonderoga, lembro dos Spruance.
O casco do Ticonderoga é baseado no do Spruance.
Hernâni, O radar SPY-1 que é a “alma” do sistema Aegis é um radar de varredura eletrônica passivo (PESA) e não um radar AESA, que é um sistema mais evoluído, de varredura eletrônica ativo. O sistema Aegis utiliza o radar PESA SPY-1 para vigilância, rastreamento de alvos e controle dos mísseis via data link mas utiliza radares mecânicos operando na banda X para iluminar os alvos para os mísseis Standard (e ESSM). São 4 radares SPG-62 nos cruzadores Ticonderogas e 3 nos destróieres Burkes. Essa característica limita a quantidade de alvos que podem ser engajados simultaneamente porque os mísseis Standards… Read more »
Bosco, os SM-6 será radar ativo então não tera essa limitação e os SM-2 mais modernos pelo que eu sei apesar de serem semi-ativos tem sensores IR o que permitiria engajar alvos sem radar de iluminação certo ?
Bosco,
Obrigado, os seus esclarecimentos são sempre muito úteis!
Um abraço
Augusto,
É isso mesmo!
O SM-6 tem sistema duplo de orientação e podendo utilizar o sistema terminal semi-ativo (TSAR) ou mudar para o radar ativo.
Já o SM-2Block III B tem um sistema duplo radar semi-ativo combinado como IR e do mesmo modo pode muda de um modo ao outro no caso de ECM, ataques múltiplos onde os canais de tiro estejam saturados, etc.
Lembrando também que mesmo nos mísseis atuais do sistema Aegis a orientação por radar de direção de tiro (DT) é na fase terminal, por alguns segundos.
.
Então na prática é possível ter mais mísseis no ar indo em direção a mais alvos do que a limitação de três ou quatro, desde que haja tempo para os radares DT terminarem a orientação final de um míssil e mudarem de alvo para a orientação terminal de outro míssil.
Esses vasos tem belas linhas, Galante.
Hernâni,
Valeu meu amigo.
–
Augusto,
Está quase entrando em operação o ESSM Block 2, que igual ao SM-6 irá operar no modo duplo (TSAR e radar ativo).
Nunão, Realmente! O radar SPY-1 (banda S) é capaz de atualizar a posição dos alvos para os mísseis Standards SM-2 (Block II, III e IV ) e pode colocar até 16 mísseis em voo contra 16 alvos ao mesmo tempo (4 por cada “antena” fixa). Diferente dos mísseis que utilizam o método SAR (radar semi-ativo) que precisam que os alvos sejam iluminados desde o momento em que o míssil deixa o lançador, os que utilizam o método TSAR (radar semi-ativo TERMINAL) só precisam de iluminação nos segundos finais antes do impacto. Isso possibilita que mais alvos possam ser engajados num… Read more »
Bosco, minha opinião é de que se estão “iluminando”, ainda que só na fase terminal, então são parte indispensável do sistema de DT, consequentemente são DT.
Mas vc tem um argumento interessante.
Nunão, Só pra enriquecer a discussção, no caso de um míssil guiado por radar semi-ativo “convencional” (ex: Albatroz), o radar de direção de tiro tem função também de iluminar o alvo. Por exemplo, na classe Niterói, que não tem um radar de vigilância 3D, é o radar de direção de tiro RTN-30X que determina a altitude do alvo, etc., dados estes utilizados para a solução de tiro do sistema de combate. Após o radar RTN-30X abastecer o sistema de combate com dados do alvo o míssil Aspide é lançado e esse mesmo radar é agora utilizado para iluminar o alvo.… Read more »