Seguem mais imagens da F. ‘Greenhalgh‘ – F 46 / PWGH, a “Lobo Guerreiro durante sua estadia em Santos, entre os dias 9 e 12/12/2017.

A Fragata Greenhalgh – F 46, ex-HMS Broadsword – F 88, é o quarto navio a ostentar esse nome na Marinha do Brasil, em homenagem ao Guarda-Marinha João Guilherme Greenhalgh, morto na Batalha Naval de Riachuelo. Foi construída pelo estaleiro Yarrow Shipbuilders Ltd., em Scotstoun, Glasgow, na Escócia.

O contrato de compra da Greenhalgh, de suas três irmãs e três Varredores da River, num valor de aproximadamente US$ 170 milhões (£ 100 milhões) foi assinado entre o Governo Brasileiro e o Ministério da Defesa Britânico em 18 de novembro de 1994, com as transferências ocorrendo a medida que foram dando baixa da Royal Navy. Foi incorporada a Marinha do Brasil em 30 de junho de 1995, em cerimônia realizada em Plymouth, Inglaterra.

Para ver mais imagens desta escala em Santos:

Fotos: Fábio Mello Fontes, Sérgio Medina, 9 e 11/12/2017

Subscribe
Notify of
guest

32 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bardini

OFF Topic… Parece que passou em branco, mas enfim, a Marinha Portuguesa comemorou ontem seus 700 anos.

jota ká

:-O

Hernâni

É verdade Bardini… 700 anos!

https://www.youtube.com/watch?v=Pi4TSPm7IA8

Um abraço

Ribeiro

Belas Fotos MO… Muito bom trabalho da equipe do blog…. Parabéns…

Um Abraço
Ribeiro

Capt Jack Aubrey

Passei uma das melhores fases da minha carreira na F46! Vida longa Lobo Guerreiro!

Danilo José

Sempre achei o design das type 22 bem bonito, pena que stealth não leve ser bonito em conta !

Gabriel Barbosa

Essa classe é Linda!

Qual a certeza de sabermos se elas estão operacionais 100 % ?

—– Outro classe que me chama a atenção são as TYPE 42!

Essa não foram para Malvinas ???

Abraço a todos !

Gabriel Barbosa

Correção ****

Digo a classe TYPE 42 mod 3 ( YORK ) , as primeiras mod 01 sheffield e mais uma os Argentinos afundaram ,

heheheheh

Lucas Dalmarco

Qual fragata é melhor: da Classe Niterói ou a Greenhalgh? No quesito poder de fogo, autonomia e etc…

JagderBand44

Leão véio, sem dente.

Luiz

“Qual fragata é melhor: da Classe Niterói ou a Greenhalgh? No quesito poder de fogo, autonomia e etc…”

Sem sobra de dúvidas, no que tange à ação de superfície, a classe Niterói (8 Exocet MM-40 e 1 canhão 4.5 como bateria principal) leva vantagem sobre a Greenhalg (4 Exocet MM-38 e nenhum canhão como bateria principal), além da primeira ter maior autonomia.

XO

As FCN podem ter maior autonomia em função de serem CODOG… todos os seus canhões “conversam” com sensores DT, o que não acontece com os 40mm das FCG… e o SICONTA é muito superior ao CAAIS 400… por outro lado, as FCG possuem os melhores radar de busca combinada e sonar… particularmente, eu acho as FCG “mais” navio de guerra… mas não servi em FCN, só embarquei algumas poucas vezes, tendo sido XO da F49… abraço a todos…

Bueno

Parabéns MO Lindas fotos,
Não sei cometam tecnicamente da Maravilhosa F 46.

Não fale isto, não vai falir. Tem muitas fotos para vocês tirarem e passar para nós degustar, 2018..2019, terá os SUBS, Ocean, H225M, o Bahia e Ocean… e muito mais

Bueno

Não sei comentar Tecnicamente…
terá o AH-11B modernizado….

Parabéns pelas fotos

Audax

Deviam vender essas fotos de alguma forma em algum tipo de produto da loja de vcs. Estão muito bonitas. Aliás, recebi hoje duas canecas de navio da loja. São de qualidade excelente. Parabéns novamente. Sds.

Claudio Moreno

MO 14 de dezembro de 2017 at 0:44 ( 4 coments, 4 off, faliu a firma …) kkkk hilário!

Senhores acho linda pra cacete esta classe assim como os D Type 42. Pena que o casco já está digamos … um pouco judiado.

Claro não poderia deixar de mencionar: Putas fotos lindas! Excelente trabalho MO, se bem que quando se venera o que da prazer, não se trata de um trabalho e sim um deleite.

CM

Lucas Dalmarco

Obrigado pelos esclarecimentos, pessoal! Eu acho a classe Niterói uma bela nau, mas, nunca tinha visto muito sobre a Greenhalgh. Ela me parecia até mais “parruda”, mas, como o Luiz falou, o poder de fogo da Niterói é maior.

Dalton

Lucas… . a “Greenhalgh” é maior que a “Niterói”…o deslocamento padrão dela é praticamente o mesmo que o deslocamento da “Niterói” totalmente carregada, então ela não só parece como é mais “parruda”. . O maior problema da “Greenhalgh” é que ela não passou por uma modernização semelhante a que passaram as “Niteróis” entre final dos anos 1990 e meados de 2000…lembro que falava-se na época que as 3 remanescentes da classe já que a “Dodsworth” foi retirada de serviço em 2004 seriam modernizadas…como não aconteceu…elas se tornaram menos capazes que as “Niteróis”. . Nenhuma das “Greenhalghs” chegou a ser despachada… Read more »

XO

A F49 passou por um extenso (e longo) PMG, o qual terminou em 2014… todas as turbinas foram revisadas, bem como a geração de energia, dentre outros serviços…
Chegamos a fazer um esboço de planejamento para irmos ao Líbano… mas o consumo das turbinas pesou… “perdemos” para a F43…

Lucas Dalmarco

Entendi. Seria legal vermos todas as nossas fragatas servindo de base para um programa de novas fragatas, modernizadas e completamente operacionais. Pena que o Brasil só tem verba hoje para corvetas. Acho bem bonita as Greenhalgh também. Elas tem um aspecto “mais poderoso” que as Niteroi, apesar das Niterois serem melhores, conforme comentado por vocês.

Dalton

XO…
.
dei uma olhada lá no “NGB” e em setembro de 2013 A “Rademaker” F 49 participou da “Unitas” então o “PMG” juntamente com a “revitalização” deve ter durado até uns meses antes dessa comissão e não até 2014.
abs

XO

Dalton, obrigado por corrigir-me, errei de ano… e olha que estava a bordo nesta época, ainda era o XO, rsrsrs… perdoe-me… enfim, terminamos as obras na primeira metade de 2013, daí foram realizados as provas de cais e de mar… inspeção pelo CAAML… e o suspender para a UNITAS… cordial abraço…

Dalton

XO…
.
impossível lembrar de tudo…pena vocês terem perdido para a “Lili” a comissão para o
Líbano, teria sido uma experiência e tanto e acredito um “plus” para sua carreira.
abraços

Diplomata92

Belas fotos!
Para um entusiasta que mora no interior de mato grosso isso é uma prato cheio rs
Espero um dia ainda fazer uma visita a Rademaker ou a Greenhalgh
Pra min os mais belos nomes das embarcações da nossa marinha!
saudaçoes !

Diplomata92

Só pra tirar uma pequena duvida
qual o significado daquelas 4 Ancoras abaixo da cabine ?

XO

Diplomata92 15 de dezembro de 2017 at 14:53

Indica que, na MB, o navio possui ao menos 1.000 dias de mar… é uma alusão à Medalha Mérito Marinheiro, criada para distinguir os militares, de acordo com o tempo passado no mar… abraço…

XO

Dalton, realmente, seria uma ótima experiência profissional… fui inclusive voluntário para continuar a bordo, pois meu tempo como XO ia acabar antes… mas o navio acabou não indo e saiu a minha designação para a CNBW logo depois… abraço…

Diplomata92

Grato XO !

Almeida

Uma pena não termos ficado com as Type 22 mk3, essas foram aposentadas pela RN ainda bem capazes. E eram ainda mais bonitas!