Marinha participa das ações de busca e resgate em Brumadinho (MG)
Um helicóptero UH-15 Super Cougar do 2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral decolou da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia na noite do dia 25 de janeiro rumo ao Aeroporto do Galeão. A aeronave partiu para Brumadinho na manhã de sábado (26), transportando Fuzileiros Navais para apoio nas ações de busca e resgate em Minas Gerais.
Os Fuzileiros Navais que embarcaram no UH-15 realizaram reconhecimento com imagens aéreas. O reconhecimento serviu para balizar ações do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais que foi prontificado para se deslocar do RJ rumo a Brumadinho.
No dia 28, a aeronave UH-15 foi usada para levar bombeiros e tropas israelenses da IDF para as áreas estratégicas de buscas em Brumadinho.
Parabéns a “todos” o Brasil precisa de vocês!
Como português, venho lamentar a tragédia e as mortes. Que as operações corram da melhor maneira e sem percalços.
Alguns chamam carinhosamente de “combi” os H225M estão dando um suporte muito bom nesta missão.
Vejo eles indo para Brumadinho as 6h e só retornam as 20h.
O Diferencial neste resgate está sendo os helicópteros.
MG tem uma quantidade razoável de helicópteros , somando Policia Civil, Militar , defesa Civil e Bombeiros, mas não o suficiente para uma demanda extra como esta.
BZ para todos os militares e socorristas que trabalham duro em Brumadinho!
BZ!
O trabalho no qual os socorristas estão desempenhando é simplesmente fantástico, todos estão de parabéns.
aos mais especializados deixo uma pergunta:
O Brasil tem um dos melhores soldados de selva do mundo, seria possível aplica-los na mata a procura de sobreviventes ja que a grande maioria das operações estão centradas na lama?
Na minha opinião eu não acho ter alguém perdido nas matas podia ter algum ferido mais vivo não tem como infelizmente tem muitos parentes das vítimas que se apegam a isso mais se vc parar pra pensar alguém que estiver na mata ja teria chegado na cidade por meios próprios ou ja teria sido achado pelas equipes de resgate ou por alguém que estiver ajudando
obg pela vossa resposta, Tbm pensei nisso mas, tbm penso no senso de direção, a pessoa traumatizada com tudo o que houve e viu corre pra mata o mais longe possível e acaba se perdendo.
de toda forma é uma grande tragédia e esperamos que sejam encontrados sobreviventes mesmo em meio a quase inexistente probabilidade.
Quem mais de envolve com barragens são os Holandeses. A vida sob o nível do mar é ameaçada diariamente. Os relatos de barragens que entram em alerta ocorre também por lá. Porém o serviço de reparo e manutenção é aprimorado. A se manter essa cultura de produzir um laudo e ir dormir sossegado chega ao fim com este episódio. As condições podem se alterar com celeridade face ao rigor das precipitações e outros fenômenos da natureza, agora potencializados com o aumento global das temperaturas..
Cara para que gastar toneladas em combustível de helicóptero para buscar vitimas ?
Temos inúmeras possibilidades de drones, tanto nacionais como internacionais ( Flight tecnologias, santos lab, Hermes da FAB, Horus do EB, Carcará do CFN etc).
Utilizando os helicópteros apenas para buscar as vitimas quando localizadas.
Vale ressaltar que esses vant,s além de possuírem câmeras IR, alguns possuem até radar de penetração no solo.
Os Hermes da FAB possuem satcon e poderiam ser operados do Rio de Janeiro.
Muito amadorismo e oba oba na minha modesta opinião.
Uma das opções nacionais é o FH-200TH.
Um drone helicóptero que poder pairar por horas a fio sobre determinada localidade.
Eliminando e até diminuindo os voos de helicópteros padrão.
Deixando os mesmo para resgatar as vitimas localizadas.
Mas !!!
É no minimo curioso imaginar um drone levando uma equipe de 10/12 homens para locais remotos onde os acessos foram destruídos pelo deslizamento!
Ouça a entrevista do com.andante dos israelense em Brumadinho qual é o melhor sistema
Mais uma tragédia ocasionada por um governo laico e submisso aos interesses comerciais das grandes empresas e pela ganância de empresas que só visam o lucro fácil e rápido.
E se não forem duros com essas empresas dessa vez, haverá mais tragédias em Minas Gerais, pois conheço a região que é dominada por mineradoras e inúmeras barragens de rejeito.
Meu coração sangra com a tragédia e vitimação de vidas tanto humanas como da fauna e flora local.
Parabéns aos heróis bombeiros, socorristas, civis e militares em operação na tragédia.
Deveriam ser honrados como verdadeiros heróis nacionais!
FoxTrot , acho que é uma combinação de políticos corruptos e empresários comprimidos. Onde o PT colocou seus tentáculos, fica o rastros de sangue. Pimentel “governou” MG, o Petista quebrou Minas e afrouxou a regras das mineradoras. Dilma tornou a União o maior investidor da VALE, com esta manobra de tentar reestatizar a Vale e fazer dela um Mineroduto da ORCRIM. Os Militares em Minas estão com salários atrasados , e sem o 13º de 2018, Pimentel quebrou o Instituto de Previdência dos Servidores Militares (IPSM), ocasionando dificuldades para a corporação. Peço desculpas caso o comentário sair fora das regras,… Read more »
o correto é combinação de Políticos corruptos e empresários corrompidos.
Bueno, é ao contrário, empresários corruptos e políticos corrompidos.
Se não me engano tinha um alerta para umas 40 barragens que estavam em estado inapropriado ou em risco de colapso, além da de Brumadinho, resumindo, as barragens do estados deveriam ser todas analisadas centímetro por centímetro sem fazer vista grossa, essa catástrofe absurda não pode mais se repetir, isso é um crime.
e o MP poderia e devia ter feito isso e não fez. Agora aparece granjear holofotes
Gostaria de saber porque o governador de minas não quer ajuda dos militares Deus do céu até nessa hora pensando em política.
Alguém viu algum helicóptero da Polícia Federal ajudando em Brumadinho?