Ué amarramos nosso burro nessa eca do “Super Cougar”???
O orçamento deles permite isto, o nosso não.
Poderíamos descontinuar o Super Lynx, sobraria + algum “cacau” p/ mais helos.
General
Visitante
15 anos atrás
Poxa Andre!! A diferença vai ficar so de 99 Seahawks! Não faz muita falta não
Uns 100 a mais ou a menos não e muita coisa
Ate parece que o Brasil não e um pais serio?!
marcelo tadeu
Visitante
15 anos atrás
Maurício, o Super-puma tem uma missão diferente do SH-60. Vc que sabe tudo deveria saber disso!!
Tomara que a MB compre mais de 4 unidades. A substituição do SH-3 foi muito bem feita!!
Maurício, até onde sei, o S. LINX é um dos melhores (ou melhor) helicóptero de emprêgo naval do mundo e por isso acredito que não devam ser descontinuados e sim modernizados e adquiridos ainda mais unidades. Eles são os mais mortíferos helicópteros navais da AMÉRICA LATINA, e são mais capazes que os SEA HAWK, perdendo para eles em autonomia de vôo.
Melhor… só perden para o SEA HAWK, em altonomia de vôo.
General
Visitante
15 anos atrás
Então pera ai, o Brasil escolheu para a MB um Helicoptero melhor que o SEA HAWK?
Giovani
Visitante
15 anos atrás
O SH-60 é um baita heli, mas quatro apenas é pouco, a MB precisaria de pelo 20 para espalha-los pelo Brasil inteiro.
Vassili Zaitsev
Visitante
15 anos atrás
Giovani, A MB começou comprando 4 SH-60. SEgundo o que a mesma disse, logo será assinado outro contrato para outros 4. Em seguida, um terceiro contrato de 4 helis. Com esses três contratos assinados e os helis recebidos, se completa a substituição dos Sea King. O Sea King é muito poderoso, bem confiável e ideal para o serviço que ele presta à MB, porem, é antigo e as peças que necessitam de substituição custam muito caro, alem que a demora para elas chegarem obriga que boa parte da frota operada pela MB fique inoperante. O Sea Hawk está em franca… Read more »
J roberto
Visitante
15 anos atrás
Muito bonito esse helicóptero. Esse helicóptero utiliza uma estrutura muito semelhante ao S-70 original, conhecido no Us Army como UH-60. O S-70B é uma aeronave mais complexa que a versão utilizada para o Exército ou Força Aérea, tendo quase 20% de componentes diferentes. O Seahawk é mais caro que as versões anteriores, por ter varios refinamentos adicionais, como travões adicionais das pás dos rotores ou acionamento eletrico do sistema de recolha das pás. O trem de aterragem tem uma distância menor e os motores do Seahawk são especialmente adaptados para utilização naval, com tratamento especial para utilização em ambientes com… Read more »
Que tal então vc tratar de “saber tdo”, bem longe de mim???
Toma tento criatura…
Luciano Baqueiro
Visitante
15 anos atrás
O Amigo J roberto é de Portugal ? Algumas pistas e como dizemos no Brasil :”Travões” = freios, “trem de aterragem” = trem de pouso, ou de aterrizagem ( menos usado ). Seja bem vindo, ô portuga ( é apelido bem humorado, não é pejorativo, ok ? ). Abraços.
Em tempo : Como é que dizem popularmente injeção nas nádegas ( aplicação de remédio através de seringa na região glútea ) em Portugal ? Será que é como me ensinaram ?
PS : Desde já informo que sou alérgico a injeções em qualquer parte do corpo ! Rs, rs.
Jacubão, O “Super Lynx” tem inúmeras boas qualidades, mas é pequeno, tem pouca autonomia e carrega uma garga bélica que não lhe dá aquela persistência em combate. O “Sea Hawk” não é diferente em alguns aspectos mas carrega uma tremenda coleção de sensores e meios de apoio á missão. Então seria o caso de na medida que as plataformas de MB permitam, trocar o “Super Lynx” pelo “Sea Hawk”, até pq c/ o nosso orçameto fica difícil ter 2 vetores c/ capacidades ASW desproporcionais mas c/ capacidades ASuW semelhantes. E esse orçamento ainda tem que dar lugar ao “Super Cougar”… Read more »
Pessoal
Não seria prudente comparar o Sea Hawk com o Super Lynx. São helicópteros de diferente classe. O SL é certamente um dos melhores helicópteros mas é pequeno. O SH possui sonar de mergulho, sonobóias, flir, maior capacidade de carga, maior autonomia, em fim, pertence a uma classe diferente.
Mas é justamente essa maior versatilidade do Sea Hawk, devido a ser um design mais cimpleto, que tem de ser explorada!!! Tdo sistema de armas, como produto industrial tem seu tempo de vida, no qual é econômicamente e/ou tecnicamente viável sua operação.
Dentro da MB, um UAV poderia estar fazendo aquelas funções de reconhecimento e esclarecimento peculiares ao helo inglês.
As demais seriam c/ o Sea Hawk.
Marcelo Tadeu
Visitante
15 anos atrás
É queria ver um SH-60 pousando em uma Corveta da Classe Inhaúma, né o Mauríco R.
Essas fotos mostram um pouco do que está chegando para a MB.
é interessante que o Japão utiliza um suporte com maior envergadura ou estou enganado?
Eles 103, nós ficaremos somente com 4?
Ué amarramos nosso burro nessa eca do “Super Cougar”???
O orçamento deles permite isto, o nosso não.
Poderíamos descontinuar o Super Lynx, sobraria + algum “cacau” p/ mais helos.
Poxa Andre!! A diferença vai ficar so de 99 Seahawks! Não faz muita falta não
Uns 100 a mais ou a menos não e muita coisa
Ate parece que o Brasil não e um pais serio?!
Maurício, o Super-puma tem uma missão diferente do SH-60. Vc que sabe tudo deveria saber disso!!
Tomara que a MB compre mais de 4 unidades. A substituição do SH-3 foi muito bem feita!!
Se a MB comprasse uns 20 ficaria satisfeito!
Maurício, até onde sei, o S. LINX é um dos melhores (ou melhor) helicóptero de emprêgo naval do mundo e por isso acredito que não devam ser descontinuados e sim modernizados e adquiridos ainda mais unidades. Eles são os mais mortíferos helicópteros navais da AMÉRICA LATINA, e são mais capazes que os SEA HAWK, perdendo para eles em autonomia de vôo.
SDS
Melhor… só perden para o SEA HAWK, em altonomia de vôo.
Então pera ai, o Brasil escolheu para a MB um Helicoptero melhor que o SEA HAWK?
O SH-60 é um baita heli, mas quatro apenas é pouco, a MB precisaria de pelo 20 para espalha-los pelo Brasil inteiro.
Giovani, A MB começou comprando 4 SH-60. SEgundo o que a mesma disse, logo será assinado outro contrato para outros 4. Em seguida, um terceiro contrato de 4 helis. Com esses três contratos assinados e os helis recebidos, se completa a substituição dos Sea King. O Sea King é muito poderoso, bem confiável e ideal para o serviço que ele presta à MB, porem, é antigo e as peças que necessitam de substituição custam muito caro, alem que a demora para elas chegarem obriga que boa parte da frota operada pela MB fique inoperante. O Sea Hawk está em franca… Read more »
Muito bonito esse helicóptero. Esse helicóptero utiliza uma estrutura muito semelhante ao S-70 original, conhecido no Us Army como UH-60. O S-70B é uma aeronave mais complexa que a versão utilizada para o Exército ou Força Aérea, tendo quase 20% de componentes diferentes. O Seahawk é mais caro que as versões anteriores, por ter varios refinamentos adicionais, como travões adicionais das pás dos rotores ou acionamento eletrico do sistema de recolha das pás. O trem de aterragem tem uma distância menor e os motores do Seahawk são especialmente adaptados para utilização naval, com tratamento especial para utilização em ambientes com… Read more »
“Vc que sabe tudo deveria saber disso!!”
Marcelo Tadeu,
Que tal então vc tratar de “saber tdo”, bem longe de mim???
Toma tento criatura…
O Amigo J roberto é de Portugal ? Algumas pistas e como dizemos no Brasil :”Travões” = freios, “trem de aterragem” = trem de pouso, ou de aterrizagem ( menos usado ). Seja bem vindo, ô portuga ( é apelido bem humorado, não é pejorativo, ok ? ). Abraços.
Em tempo : Como é que dizem popularmente injeção nas nádegas ( aplicação de remédio através de seringa na região glútea ) em Portugal ? Será que é como me ensinaram ?
PS : Desde já informo que sou alérgico a injeções em qualquer parte do corpo ! Rs, rs.
Abraço.
Jacubão, O “Super Lynx” tem inúmeras boas qualidades, mas é pequeno, tem pouca autonomia e carrega uma garga bélica que não lhe dá aquela persistência em combate. O “Sea Hawk” não é diferente em alguns aspectos mas carrega uma tremenda coleção de sensores e meios de apoio á missão. Então seria o caso de na medida que as plataformas de MB permitam, trocar o “Super Lynx” pelo “Sea Hawk”, até pq c/ o nosso orçameto fica difícil ter 2 vetores c/ capacidades ASW desproporcionais mas c/ capacidades ASuW semelhantes. E esse orçamento ainda tem que dar lugar ao “Super Cougar”… Read more »
Pessoal
Não seria prudente comparar o Sea Hawk com o Super Lynx. São helicópteros de diferente classe. O SL é certamente um dos melhores helicópteros mas é pequeno. O SH possui sonar de mergulho, sonobóias, flir, maior capacidade de carga, maior autonomia, em fim, pertence a uma classe diferente.
Mas é justamente essa maior versatilidade do Sea Hawk, devido a ser um design mais cimpleto, que tem de ser explorada!!! Tdo sistema de armas, como produto industrial tem seu tempo de vida, no qual é econômicamente e/ou tecnicamente viável sua operação.
Dentro da MB, um UAV poderia estar fazendo aquelas funções de reconhecimento e esclarecimento peculiares ao helo inglês.
As demais seriam c/ o Sea Hawk.
É queria ver um SH-60 pousando em uma Corveta da Classe Inhaúma, né o Mauríco R.
“É queria ver um SH-60 pousando em uma Corveta da Classe Inhaúma, né o Mauríco R.”
Marcelo Tadeu,
Eu não escreví isto!!!
Veja meu comentário de 20/Abril/2009 as 21:15h:
“Então seria o caso de na medida que as plataformas de MB permitam, trocar o “Super Lynx” pelo “Sea Hawk”,”
E deixa de ser infantil e deturpar aquilo que os outros escrevem.