Submarino Riachuelo no Jornal da Record
Submarino mais moderno e poderoso da Marinha passa pela primeira imersão
Por Jornal da Record
Foram oito anos de construção até que o submarino Riachuelo pudesse imergir pela primeira vez, na Baía de Itacuruçá, no Rio de Janeiro.
A embarcação de guerra ainda vai passar por outros testes antes de começar a patrulhar a costa brasileira.
Confira nas multiplataformas do Jornal da Record os quatro boletins diários que vão ao ar também na Record TV e ainda uma versão exclusiva para o digital.
FONTE: Notícias R7
Excelente!
É. Tá bom.
Mas patrulhar a costa brasileira…
Fico imaginando se a ICN não teria capacidades técnicas para construir módulos ou mesmo todo o projeto original do CPN para as CCT,s.
Eliminando assim essa Meko gambiarrada que vão nos empurrar guoelha a baixo.
Parabéns MB/ICN, que venham agora os sistemas de armas e guerra eletrônica nacionais .
Mas os franceses, sócios da ICN, não quiseram apresentar proposta para construir o projeto CPN/Vard. Eu também esperava uma proposta usando as instalações de Itaguaí. Mas não rolou…
Cara, Meko gambiarrada… Você superou as besteiras que escreve e descreve em 100% das vezes, parabéns!
É segue o fluxo…
Aqui no fórum não te dão o legítimo direito a defesa, mesmo sendo o mais cortês possível.
Segue o barco !
OFF tópico mas nem tanto, pois o Prosub precisa disso: https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/11/22/defesa-e-educacao-receberao-maior-parte-dos-r-14-bi-liberados-para-gastos-no-orcamento.ghtml
Olá Colegas. É engraçado comparar os vídeo do JN e do JR. O comandante diz a mesma frase para os dois jornalistas… riso. Parabéns Comandante.
Ai do comandante se disser diferente.
Pois é. Tem que treinar em casas o que vai falar. É proibido improvisar.
Outra coisa.
Patrulhar a costa. O Nunao observou no outro post. Penso que seria estranho contar que submarino é arma de guerra e que sua missão é afundar o inimigo.
Que guerra e qual inimigo?
“ Penso que seria estranho contar que submarino é arma de guerra e que sua missão é afundar o inimigo.”
Em coletiva de imprensa quando da integração das seções do Riachuelo, no ano passado, foi mais ou menos isso que o então comandante da Marinha, almirante de esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, e o então diretor-geral de desenvolvimento nuclear e tecnológico da Marinha, almirante de esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior, tentaram explicar quando perguntaram como o submarino iria patrulhar e defender as plataformas de petróleo do pré-sal.
Teve outros assuntos também, é claro:
https://www.naval.com.br/blog/2018/02/22/submarino-riachuelo-coletiva-de-imprensa-e-mais-detalhes-sobre-o-inicio-da-integracao/
Esteves, fui ler a matéria que postei link e vi agora que não tem a pergunta e a resposta mencionadas. Deve estar em outra da mesma série.
Eu li. Vi que não tem.
O Esteves não gosta de incomodar. As plataformas estão a 300 km da costa.
Mas a MB gosta de contar histórias.
E tome Midia Training. Porque o cara fala 1000 minutos e uma frase meio torta que fale vira capa de site.
Well… Parabéns…
Os scorpene até que são lindos pa c@r…
Também achei.
Eu gostaria muito que o governo investice na indústria bélica nacional sem nada de fora tanto em navios , aviões caça, blindados de guerra . Com isto a nossa tecnologia iria evoluir e gerar empregos aqui
Estamos fazendo. Existem os esforços do EB com o Guarani da Iveco, da FAB com o Gripen/Embraer, da MB com o PROSUB e se der certo, as Tamandaré com o Consórcio Águas Azuis.
Perdemos 30 anos desnacionalizando nossa indústria pesada. Por falta de encomendas do único setor que pode encomendar: o estado.
Mas somos teimosos. O país vai dar certo.
Estamos voltando a desenvolver mísseis também, agora só falta darem mais importancia ao VLM.
Eu conto ou vcs contam?? …
Interessante o aspecto de que, a mesma matéria no outro post tem como base execrar a emissora A, e a outra, por ser de emissora diferente, não. Me faz refletir sobre o quão manipulável estão uma boa parte das pessoas hoje em dia, achando que um lado é o demônio e outro não, achando que um lado fala a verdade e outro não. Me assusta a capacidade das pessoas de não entenderem que o mundo não é maniqueísta, de que a Globo pode ser, num curto espaço de tempo, admirada por escancarar os podres de um governo e depois odiada… Read more »
Eis a questão, Marcio.
Olá Marcio. Concordo que é assustador.
É mais simples. O bom é o mal e o mau é o feio. A Globo não foi admirada porque fez campanha contra. A torcida é que estava torcendo contra. Escancarar tem sido o prato feito da Globo e da mídia. Falsos ou meio falsos, os fatos sempre foram manipulados. Desde Gilgamesh. Que teve que aturar mimimi do povo enquanto consertava as coisas lutando contra titans. O país das novelas que prefere filmes dublados é do drama e do trama. Não me admirarei se o BNDES financiar a caravana do Lula. Há dois lados. Não tem coisa meio certa. Não… Read more »
Ótimo comentário sr Esteves.
Comentário fantástico Esteves(desculpe o trocadilho) !!!
Uma coisa é divulgar notícias sobre os podres de um governo A ou B, outra coisa é divulgar diuturnamente fakes sobre o governo(em todas as suas mídias) e ou seus integrantes e depois de ter sido desmascarada simplesmente pedir desculpas(ou não) após ter embutido na cabeça dos menos esclarecidos,vulgo povão, a sua mentira no intento de desmerecer o governo e ,de alguma forma, voltar a ter seu rico $$$ vindo do GF(como na era PT) pingando na conta todo mês.
Mais poderosa força naval da América do Sul !
Uau, que glória!