Marinha e Força Aérea da Turquia realizam exercícios coordenados na costa da Líbia
Em meio à crescente tensão no Mediterrâneo, a Marinha e a Força Aérea turcas realizaram exercícios coordenados na costa da Líbia, anunciou o Ministério da Defesa turco em 12 de junho.
“Em um esforço para praticar e melhorar a condução ininterrupta de tarefas operacionais de longa distância dirigidas por centros de operações na Turquia, as Forças Navais e Aéreas da Turquia realizaram exercícios de alto mar em 11 de junho de 2020. O exercício foi planejado em conjunto e concluído com êxito.” — twittou o MoD turco.
“Os ativos participantes incluíram 17 aeronaves sob o comando operacional do Centro de Operações Aéreas Combinadas (CAOC) do Comando das Forças Aéreas Combatentes com sede em Eskişehir e 8 fragatas e corvetas sob o controle operacional do Comando das Forças Navais e o comando tático do Comando do Grupo de Tarefas do Norte.” — acrescentou o Ministério da Defesa turco.
“Antes do exercício, as unidades navais participantes foram desdobradas em várias partes do Mar Mediterrâneo. Durante as oito horas de missão que se estendiam a aproximadamente 1.050 milhas náuticas (2.000 km) das águas territoriais turcas, foram praticados procedimentos de comando e controle, exercícios que incluíam reabastecimento em voo, operações conjuntas navais-aéreas e o cenário marítimo e aéreo construído e compartilhado.” — concluiu o MoD turco.
Este exercício é visto como uma demonstração de poder, a fim de atestar a determinação e a capacidade da Turquia de realizar operações distantes da terra natal.
The participating assets included 17 aircraft under the operational command of Combatant Air Forces Command and 8 frigates and corvettes under the operational control of Naval Forces Command.https://t.co/Z0gmpGOEBg pic.twitter.com/1x2uUArHoc
— T.C. Millî Savunma Bakanlığı (@tcsavunma) June 12, 2020
Hava Kuvvetlerimize ait uçaklar ile Deniz Kuvvetlerimize ait gemilerin Akdeniz’de başarıyla icra ettikleri “Açık Deniz Eğitimi” ne ilişkin bilgiler… pic.twitter.com/ZRKg01JxtS
— T.C. Millî Savunma Bakanlığı (@tcsavunma) June 12, 2020
FONTE: Naval News
Guerra se avizinha barbas europa. Vamos ver como trabalham europeus para evitar este conflito, visto também que Turquia e Grécia fazem parte OTAN e Itália teria guerra vizinha a suas fronteiras.
Se esperar o Europeu tentar evitar alguma coisa, vai esperar sentado. Eles deixam o circo pegar fogo mesmo ou fingem que não tem nada a ver e ficam assistindo, eles gostam de fazer marola a Alemanha fez o maior auê que estavam chegando muito imigrantes lá, sabe quantos eram 1.2 Milhões, a Colômbia recebeu mais do que isso de Venezuelanos fugindo de Chaves e Maduro e não teve essa gritaria toda. Provavelmente estou sendo preconceituoso, mas me lembro bem dos Europeus que passaram 10 anos assistindo a carnificina na Iugoslavia e nada fizeram (fazia fronteira terrestre com Italia, Grecia, Austria,… Read more »
A coisa esta ficando feia, se não houver interferência externa da Rússia, dos EUA, da União Europeia e da China vamos ter uma guerra de grandes proporções no Mediterrâneo.
Interferência da UE, não é interferência externa, já que a Grécia e Itália são estados pertencentes à UE.
China? O quê levaria a China a meter o seu “nariz” nessa confusão?
O mesmo que os EUA e Russia, ganhar dineirobe influêbcia ou pelo menos não perder os dois com uma guerra ali nesse momento.
O que a China tem a ver com isso ?!
O mesmo que os EUA já que eles tem muitos negôcios por ali e querem mais.
Pelo jeito a previsão de após a Guerra Do Golfo, só haveria contra-insurgência, está “caindo por terra”.
Com avanço da otan sobre a Ucrânia. É a resposta russa que apóia os turcos para desestabilizar o mediterrâneo. Quintal da otan . Chineses usando a Coréia como ponta de lança e os russos com os turcos.
Só que a relação da Rússia com a Turquia já não esta tão boa, estão apoiando lados diferentes na Síria e na Líbia e ainda existe muito ressentimento por séculos de guerras entre turcos e russos.
A Itália e a Turquia apoiam um lado do conflito Líbio enquanto a França, Grécia, Egito, Emiratos e a Rússia apoiam o outro lado. O que a Turquia quer é apoderar-se de todo o Mediterrâneo oriental como se fosse seu, devido à descoberta de reservas de gás natural e que vai contra os interesses de Chipre, Grécia, Egito, Líbano e Israel. A Rússia já tem bases no Mediterrâneo oriental, base naval em Tartus e base aerea em Latakia, na Síria. A Nato nada tem a ver com isto
O centro do problema é Erdogran, que quer se manter no poder Ad eternun. Forjou um golpe para aplacar a oposição interna, brigou com os EUA, UE, Curdos, Sírios, Israel, OTAN, Rússia, voltou atrás com este, e usa os refugiados sírios como moeda de troca com a UE. A Itália cedeu a essa chantagem, e colabora com a Turquia na Líbia.
Está se tornando um fator desestabilizador de toda a região. Vamos ver até quando
Erdogan é mais moderado que seus opositores
OFF – Incêndio a bordo do submarino nuclear francês Perle (S 606) em Toulon – https://www.maritimebulletin.net/2020/06/12/french-nuclear-submarine-fire-toulon/
Recentemente ci registros do exército Egípcio estacionado nas fronteiras da Libia, caças russos já se encontram em território Líbio, não sei…parece que a Turquia está a procurar sarna para se coçar.
Erdogangster está se achando que pode andar livremente por aí sem consequências…
Se mete na Síria,na Líbia e no mediterrâneo,ele acha que contará com apoio da aliança em caso de conflito,como você disse,alguns procuram sarna para se coçar…
No caso dele,talvez a sarna pode ser tão grande que ele terá que arrancar a pele.
Pelo que li, o mistral egípcio está levando além de suas aeronaves de guerra KA-52 a bordo,estão levando os MI-24… De acordo com a edição árabe da Defense Arabic, na costa egípcia, perto da cidade de Mersa Matruh, opera um navio de desembarque universal do tipo Mistral, equipado com helicópteros militares Apache e Ka-52. Além disso, o convés do UDC é baseado no plano de pouso aéreo Mi-24, incomum para ele. Para as costas da Líbia, navios turcos também estão indo. Entre os navios militares da Turquia, há uma fragata, a bordo da qual existem mísseis guiados de… Read more »
Não vejo tensão alguma, se os Turcos fizessem como a China que faltou as aulas de geografia e acha que o “Mar da China” é da China e por isso querem tomar conta do pedaço restringindo o acesso de todos mundo ainda vá-la. O Mediterrâneo com suas águas internacionais pertencem a humanidade.
Se fosse Turco, e se tivesse a vizinhança que Eles possuem estaria colocando as forças para exercitar os músculos. Normalmente esse tipo de exercício é mais eficiente do que paradas militares ou entrevistas de projetos megalomaniacos.
O mar do sul da China é da….. China e acabou. Ja era, ta tudo domiinado, bases de dissuasão pra todo lado. Um verdadeiro vespeiro para quem ousar a se meter a besta naquela região sem o aval chinês
A Turquia não vai desistir , essa área foi historicamente de domínio dos turcos.
Você falou certo ! Foi…
Mas os povos que foram conquistados e dominados pelos turcos no passado, hoje conseguiram autonomia depois de séculos de domínios dos turcos e dos europeus e não estão afim de voltar a ser domínio turco.
Usar a historia como base para argumentos desse tipo é um probleminha.
Eu posso vir aqui e afirmar que a região é dos gregos porque naquela durante o seculo 6 e apos a tentativa de invasão do Império Persa o poder naval grego e principalmente Ateniense na região era indiscutível. ou avançar mais na frente e dizer que todo o mediterrâneo pertence aos Italianos porque por pouco mais de 500 anos os romanos mantiveram o mediterrâneo inteiro sobre total e indisputável controle…
A historia serve como base para facilitar o entediamento de acontecimentos atuais