Saab entrega o segundo submarino classe Gotland à Marinha Sueca
A Saab entregou o segundo submarino da classe “Gotland” para a Administração Sueca de Material de Defesa (FMV) após uma atualização de meia-idade em 16 de dezembro, a empresa anunciou com um comunicado à imprensa.
A Saab realizou uma atualização de meia-idade do HMS Uppland. Tomando todas as medidas necessárias para garantir a disponibilidade operacional do submarino, a atualização inclui novos sensores e sistemas de navegação, dando ao navio recursos aprimorados. A entrega do HMS Uppland foi realizada em uma cerimônia em Karlskrona, Suécia.
O HMS Uppland é o segundo submarino da classe Gotland a passar por grandes mudanças e agora está operacional novamente.
“Os submarinos da classe Gotland têm uma reputação internacional que muitos outros submarinos desejariam, com uma habilidade furtiva e autonomia além do comum. A capacidade da Suécia de desenvolver submarinos de classe mundial é resultado da estreita cooperação entre a indústria, a Administração de Material de Defesa Sueca e a Marinha Real Sueca. Nós, da Saab, estamos orgulhosos de que a mais recente tecnologia subaquática de ponta esteja agora operacional a bordo do HMS Uppland e do HMS Gotland, disse Lars Tossman, chefe da área de negócios da Saab Kockums.
O HMS Uppland teve 50 novos sistemas instalados ou modificados, dos quais 20 são novos sistemas que no futuro serão usados na próxima geração de submarinos, a classe Blekinge. Isso significa, por exemplo, novas possibilidades de análise do entorno do submarino com o chamado Mastro Optrônico, em substituição ao periscópio tradicional e sistema de gerenciamento associado.
Os submarinos da classe Gotland foram construídos em 1990-1997. A classe de submarinos consiste em três submarinos, todos os quais passaram por pequenas modificações durante a primeira parte de sua vida. O HMS Gotland foi o primeiro a passar por uma atualização para a meia-idade. O submarino foi separado em duas partes para poder realizar mudanças maiores.
Num litoral tão entrecortado um submarino tão silencioso é quase impossível de ser localizado quando operando próximo a costa!
A Suécia possui forças armadas bem atualizadas, além de tecnologia para produzir artefatos para o ar, para a terra e para o mar.
E adivinha? Gastam bem menos que certo país todo obsoleto.
Muçulmanos?
Não. O Funk.
Esse é um dos problemas do Brasil
Esse é um dos problemas do Brasil , se alguém tem ainda em mente de um Brasil gigante na diplomacia , ciência, tecnologia ou ser uma potência ,pode esquecer, o problema do país é a própria cultura, e a cada dia que passa eu tenho certeza, é tanto jovem que curte esse tipo de lixo cultural ( se é que dá pra chamar de música, e não é só funk, carnaval etc ) que se enchem de tatuagem , fumando e abandonando as escolas e os que ainda vão fazem um lugar de desaprendizagem, infelizmente os valores familiares estão se… Read more »
Assino embaixo.
Normal, pela primeira vez o Oriente Médio invade o Ocidente e não o contrário, é bem fácil falar isso dos muçulmanos, mas quantas tropas iranianas, afegãs e afins tem fora do país deles, ou mesmo invadiram países do outro lado do mundo, e quantas tropas ocidentais “civilizadas” tem fora do país de origem? Europa, depois URSS e EUA usaram o Oriente Médio como quintal por 2 séculos, os americanos armaram proto-terroristas na Operação Ciclone, interviram na política interna deles (O governo iraniano extremista atual nasceu da desestabilização causada pelo golpe dos EUA e UK na Operação Ajax em 1953) e… Read more »
Oriente Médio já invadiu o ocidente. Península ibérica já foi território dos muçulmanos.
Se formos pensar em ocidente geográfico, os muçulmanos extinguiram ou quase isso boa parte dos povos do norte da África também, substituindo-os de uma maneira que tem gente menos esperta achando que egípcio atual tem alguma coisa a ver com os grandiosos Egípcios do passado.
Vc não poderia estar mais errado! Os islâmicos sempre fizeram incursões no ocidente e não foram de pequena monta…inclusive estiveram a ponto de conquistá-lo por completo.
Alguém sabe o que são aquelas protuberâncias bizarras abaixo das portas dos tubos de torpedos ?
Boa pergunta!
Pelo jeito essas quatro protuberâncias fazem parte da atualização de meia-idade do submarino, já que na única foto que encontrei dele anterior à atualização elas não estavam lá. Pelo posicionamento eu diria que fazem parte do sonar.
Entreguem os nossos submarinos de tecnologia alemã da classe U-209-1400, U-214, aos suecos, que eles voltarão a funcionar, e estender a vida em 15 anos.
Seria um sonho, mas hoje vendo a velocidade de produção do ICN. acredito que vender ele e comprar mais scorpene seria melhor
Um país que tem um orçamento de defesa 6 vezes menor que o nosso. Tecnologicamente muito mais avançado, fazendo muito mais, gastando muito menos.
Nós aqui tropeçando para conseguirmos alguma auto suficiência na construção de submarinos, perdendo a pouca capacidade que mal alcançamos direito, e eles lá já auto suficientes.
Dizer mais o que?
O maior incentivo para se ter competência, é um urso que, vira e mexe, está se esfregando procurando sarna pra se coçar. Quando tivermos um vizinho desses, nossas competências aparecerão pq será uma questão de sobrevivência. Hoje nos falta motivação.
O maior incentivo é ter um povo que não lambe bota de militar.
Se não tem incentivo, já falei: paremos de jogar fora 110b de reais anuais nisso e tá TUDO CERTO.
Perfeito!!
Isso nunca vai acontecer, os fanboys sempre vão existir.
Mas olhando essa questão da MB, eu particularmente, busco ver quais as condições existentes quando a mesma passou por reformulação de material, humano e estrutural, ao meu ver 2 fatores se destacam a luta da Marinha por sua renovação e o interesse político em realizar tal renovação. Esses 2 fatores até onde estudei sempre estão presentes em todas as renovações na MB.
Sr. Zorann: não havendo gastos exagerados com engodos, enganação, megalomanias. Uma gestão voltada a conter tudo isso e mais a corrupção que se vem alastrando por décadas não apenas na MB mas também nas demais Armas provavelmente teríamos Forças de Defesa pujantes. Quando me refiro a corrupção e ganância não me refiro a nobre maioria de oficiais e praças e sim aos conluios envolvendo alguns militares sem honra a políticos descarados que ainda estão no poder exercendo influências nefastas à Defesa do país. Corrupção, somado à ganância gera atraso. Coloco isso como traição.
Quanto gastam com o judiciário lá? E com os milhares de vereadores? E com ajuda palitó? E as legiões de filhas enxutas de 45 anos?
Alguém já viu um apartamento posta deputados de la?
https://www.google.com/amp/s/www.bbc.com/portuguese/internacional-47198240.amp
E ainda recebem um bilhete único para usar transporte publico de graça…é muita regalia!
Enquanto isso no Brasil, a politicagem de rapina e o judiciário mais caro do mundo criaram uma monarquia real com tantos benesses que dariam inveja até a Louis XVI, enquanto até o arroz já virou produto de luxo, e o povo depende do equivalente a $60 dólares mensais para não passar fome.
Quando tudo isso for para o escambau, veremos milhares pendurados pelos postes e árvores do país, colhendo o que plantaram.
Por falar em submarinos, pensei outro dia no seguinte: a maioria usa baterias de chumbo ácido (acho que é isso), tecnologia igual a de baterias automotivas, não? Os japoneses estão testando em alguns subs deles baterias de ion lítio. O que pensei é: seria viável econômica e tecnicamente um meio termo, baterias alcalinas, semelhante às pilhas recarregáveis? Seriam melhores e trariam vantagens?
As baterias de lítio tem reduzido muito o seu preço, com as vantagens de poderem ser moldadas no formato que se fizer necessário ( lipo), o único problema que vejo é a tendência de system em combustão espontânea quando enfraquecidas ou danificadas…
https://br.depositphotos.com/124379216/stock-video-burning-lithium-polymer-battery.html
Pilhas alcalinas só no coelho que bate tamborzinho