A Saab recebeu o primeiro pedido da contratante principal Thales, atuando como integrador de sistema de solução ponta a ponta, para o Sistema de Neutralização de Minas Multi-Shot (MuMNS – Multi-Shot Mine Neutralisation System). O valor do pedido é de aproximadamente 300 MSEK e as entregas dos primeiros sistemas ocorrerão em 2022

O pedido recebido da Thales faz parte do programa Franco-Britânico de Contra-Medidas de Minas Marítimas (MMCM), onde a Saab entregará sistemas de identificação e eliminação de minas de última geração operados a partir de navios de superfície não tripulados. Eles servirão na Marinha Real e na Marinha Francesa.

“Temos o orgulho de anunciar nossos primeiros clientes do MuMNS. É um grande sucesso fornecer recursos que permitem que essas marinhas executem operações de contramedidas de minas mais seguras e eficientes, uma vez que o operador pode neutralizar várias minas marítimas de uma distância segura”, disse Görgen Johansson, chefe da área de negócios da Saab Dynamics.

O MuMNS oferece uma nova geração de identificação e descarte de minas em um sistema modular poderoso baseado na comprovada tecnologia Saab não tripulada e soluções de contramedidas de minas. Isso significa capacidade operacional incomparável com maior flexibilidade que melhora significativamente o ritmo operacional e reduz o custo das operações de contramedidas de minas e o risco para o pessoal.

Este pedido foi reservado durante o quarto trimestre de 2020.

Demonstração do SAAB Multi-Shot Mine Neutralisation System (MuMNS)

FONTE: Saab

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments