Marinha do Brasil inicia inscrições para concurso da Escola Naval
A Marinha do Brasil (MB) iniciou, nesta segunda-feira (22), as inscrições do concurso para a Escola Naval, a instituição de ensino superior da MB.
São 20 vagas para quem tem o ensino médio, sendo 12 para mulheres e oito para homens. As inscrições serão aceitas até 14 de março.
A remuneração mensal durante o Curso de Graduação é de R$1.574,12.
Para concorrer, é preciso ser brasileiro (a) nato (a), não ser casado (a) ou não ter união estável, não ter filhos, ter 18 anos completos e menos de 23 no dia 1º de janeiro de 2022, entre outros requisitos.
A primeira etapa do concurso será uma Prova Escrita Objetiva (PO) que ocorrerá em dois dias subsequentes. No primeiro, serão cobradas 40 questões, sendo 22 de Matemática e 18 de Inglês, cada uma valendo 2,5 pontos, totalizando 100 pontos.
No segundo dia, com a mesma duração, igual quantidade de questões e mesmo valor de cada uma, serão 22 de Física e 18 de Português e Redação.
Após isso, caso seja aprovado, o candidato passará pelos Eventos Complementares (EVC), que são a Verificação de Dados Biográficos (VDB); a Inspeção de Saúde (IS); o Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i); a Avaliação Psicológica (AP); a Verificação de Documentos (VD); e o Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH).
Serviço
Site: www.ingressonamarinha.mar.mil.br
Taxa de inscrição: R$90
Informações sobre a Escola Naval – https://www.marinha.mil.br/sspm/escola-naval/en_princ
É que tá faltando efetivo pra quantidade absurda de fragatas que nós temos.
É mesmo. Todos os oficiais são formados para servir nas fragatas.
Qual é a sua idade ?
Não perde tempo respondendo, Funcionário da Comlurb, olha a foto da criança.
Vou desenhar. Linguagem simples e didática. 20 vagas – 20 alunos que irão entrar na Escola – depois de 5 anos serão 20 alunos menos y (desistentes/reprovados) que estarão formados – depois de outros 10 anos serão 20 alunos menos y menos z (passaram em outro concurso) aperfeiçoados – depois de outros 10 anos serão 20 alunos menos y menos z menos k (optaram por sair da Marinha) qualificados a comandar. Outros 10 anos depois, os 20 alunos menos y menos z menos k vão para a reserva. Conseguiu perceber a lógica básica ? Bacana né? parece até coisa pensada… Read more »
Seu raciocínio teria alguma lógica se no mesmo intervalo de tempo houvesse reposição de meios a serem comandados na mesma proporção.
Meu amigo.
O tipo de raciocínio é de todas as Forças Armadas do Mundo, pelo menos as minimamente organizadas.
Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH). O que é isso?
É a etapa para verificar se quem se enquadrou nas vagas cotistas ou com deficiência, se houver, realmente se encaixa nos resquisitos.
É mais um absurdo que o Judiciário povoado por jovens que usavam camiseta do Che na universidade (e fumavam um baseado) impuseram às FFAA nos seus editais de concurso. A famosa chatice do ¨politicamente correto¨ (defesa das minorias, gêneros, opções sexuais etc.)
Teste de Aptidão Física para entrar, mas anos depois vai servir numa OM que nem tem TFM…rs.
Já servi em uma assim, mas o TAF era cobrado no final do ano….rs.
Por que a disparidade no número de vagas de homens e mulher? Por que não são ofertadas sem diferenciação de sexo?