Marinha do Brasil recebe 11º helicóptero UH-15 Super Cougar
A Marinha do Brasil recebeu, hoje (29), da empresa Helibrás a décima primeira aeronave H-225M dentro do escopo do Projeto H-XBR.
O Setor do Material, por intermédio da Diretoria de Aeronáutica da Marinha, entregou a aeronave para o Setor Operativo.
A aeronave recebeu o indicativo visual N-7108 e é a oitava da versão UH-15 “Super Cougar” a ser incorporada ao acervo da aviação naval, sendo utilizada em missões de emprego geral, SAR diurno e noturno e em apoio às Operações Anfíbias e Operações Especiais.
FONTE: Marinha do Brasil
Esse é o oitavo, e último, dá versão básica, UH-15. Os 3 UH-15A, equipado com chaff/flare, RWR, etc, destinado à missões C-SAR, já foram entregues. Agora, faltam os 5 AH-15B para completar os 16 aparelhos da encomenda da MB.
Por acaso, há previsão de aquisições de novos helicópteros para as FFAA do Brasil, quer de ataque, de transporte ou outras missões??? E qual a procedência?
A MB não iria trocar uma das unidades do UH-15 por outros helicópteros da Helibras em contrato aditivo?
Nossa senhora, anos e anos para receber a DÉCIMA PRIMEIRA unidade…
decisão acertada em razão da sustentabilidade da linha de produção e de manutenção das 50 aeronaves e sua vida útil.
Decisão acertada diante de nossa politica SURREAL no tocante a defesa … rs
Mesma coisa com os Guarani.
Boa tarde Leônidas !!!
Foi comprado um Lote pelo Min. Da Defesa e está sendo distribuído pelas 3 Forças Armadas ?
Vixi!!! Agora sim, despencou o fragil equilíbrio bélico mundial…
Estamos em tempo de paz, por isso que temos um pouco de cada aeronave só para adestramento e conhecimento dos militares.
Eu sei que há interesses específicos de cada força, mas levando em consideração as missões SAR, só acho que poderia ter sido melhor distribuído esses aeronaves na área do Rio de Janeiro
Em São Pedro da Aldeia temos o esquadrão Pegasus (Marinha) e relativamente próximo dali temos o Esquadrão Puma (Fab) em Santa Cruz que realizam as mesmas missões SAR, poderia ter distribuído em outras áreas do Brasil como por exemplo para o
esquadrão Albatroz (Rio Grande), já que são poucas unidades