VÍDEO: Visitando o estaleiro Jiangnan da China
O Estaleiro Jiangnan é um estaleiro histórico em Xangai, na China. O estaleiro é estatal desde a sua fundação em 1865 e agora é operado como Jiangnan Shipyard (Group) Co. Ltd.
O estaleiro constrói, repara e converte navios civis e militares. Outras atividades incluem a fabricação de máquinas e equipamentos elétricos, vasos de pressão e siderúrgicas para diversos produtos baseados em terra.
A produção principal do estaleiro é: transportadores de gás liquefeito, transportadores de automóveis, petroleiros, graneleiros Panamax, graneleiros Handymax, graneleiros adequados para lagos, navios de carga multiuso e navios porta-contêineres de alimentação rápida.
Imagens de satélite comercial confirmaram que os seguintes navios especializados estão sendo construídos no estaleiro:
- Porta-aviões Type 003
- Destróier Type 055
- Destróier Type 052D
- Destróier Type 052C
- LCAC Type 726 (hovercraft militar de carga pesada)
- Navio porta-contêiner da classe Jacques Saadé
As obras são certificadas pela ISO 9001. Os dois berços de construção podem ser usados para:
- 275m x 40m – 80.000 DWT (toneladas de porte bruto)
- 242m x 24m – 35.000 DWT
- Três docas secas têm capacidades entre 3.000 e 80.000 DWT.
Existem 16 áreas de montagem designadas com vários recursos.
Independente de ideologias política, ninguém pode negar a gigantesca capacidade Chinesa.
O mundo assiste e continuará assistindo a grande expansão do Dragão. Impressionante!
Com a pandemia afetando mais os outros países, sua capacidade industrial chegou a cerca de 33% por cento do total mundial.
É muita coisa.
Diria que, estão onde estão por causa da ‘ideologia política’.
Se não fosse nossa corrupção cultural e mentalidade de país subdesenvolvido, poderíamos ter algo semelhante em nossa nação. Uma pena.
Daqui a 50 ou 100 anos continuaremos sendo um pais exportador de comoditties. Agro é tech, Agro é pop. Continuaremos exportando minério de ferro e comprando ele processado, e por aí vai…
Enquanto isso escolas públicas com nível de ensino baixíssimo, falta recursos as universidade públicas com cursos de engenharia, o transporte de cabotagem que detém um potencial de fomentar a construção naval no Brasil continua sendo uma promessa, atualmente, a navegação de cabotagem transporta um pouco menos de 11% da carga no país, enquanto o modal rodoviário responde por quase 65% da carga transportada. A China utiliza a rodovia para movimentar 33% de suas cargas internas. O Brasil tem algo como 37 portos públicos, mais 147 terminais portuários privados; tem litoral privilegiado, mar de orgulho, mas com uma indústria naval, que… Read more »
Burocracia.
O nome do atraso nesse país é burocracia.
http://sinaval.org.br/2021/09/pl-da-cabotagem-passa-na-cae-e-governo-tenta-urgencia-para-leva-lo-direto-a-plenario/
Na verdade, não é nem a burocracia, mas sim, a necessidade de “molhar a mão”, senão, não vai!
rsrsrs ia responder ao Esteves nessa linha. Na verdade é a burocrácia (a boa) sendo usada para encobrir assalto aos cofres público, e o apadrinhamento, é o sistema de corrupção, em que vc tira o ladrão põe na cadeia e quando não muito ainda mesmo condenado ainda continua recebendo do Estado, mais o sistema de corrupção permanece, agora servindo a outro Senhor.
Bem…horrorizados com o Rio, construíram Brasília.
? ?
Lobistas e corrupção são parte das atividades parlamentares em todo o mundo. Pode ser maior aqui ou ali.
Em países sem atividade parlamentar pode ser que a corrupção represente uma parcela menor. Durante as obras para os Jogos de Sochi em 2014 disseram 10%. Processos viciados nas escolhas dos mesmos. Na Copa do Catar em 2022…20%.
A burocracia…o vício da repetição de construir dificuldades para vender facilidades é pior.
Resposta dadas por muitos, que justifica uma posição condecendente (e sei que vc não é condecendente) com a ladroagem e as facilitações não só da direita, mas também da esquerda.
Definitivamente discordo, em específico, corrupção não é atividade parlamentar em todo o mundo.
A Rússia é exemplo de oligarquia bilionária.
Talvez a diferença entre nós e o resto seja: “haverá corrupção e burocracia , mas a obra tem de sair!” E sai.
Isso é a burocracia: criar dificuldade pra vender facilidade. Desde 1500!!!!
Isso faz-me lembrar a Líbia há alguns anos. Quando o ditador deslocou as pessoas das aldeias para a cidade estas tinham que estar 24 horas por dia nas suas casas senão outros ocupavam.
A burocracia consiste em regras baseadas, idealmente, nos princípios democráticos. O problema é quando as regras são distorcidas.
O vídeo é impressionante, tecnologia, produção, criatividade e eficiência. Espantoso!
De acordo com minha contagem, os estaleiros Jiangnan + Dalian lançaram de 2010-2020: 4 x Type 052C 25 x Type 052D Total de 29 DDG em 10 anos ou 2,9 por ano. Com 8 unidades sendo lançadas em 2019 sozinho, demonstrando tremenda capacidade de produção combinada de Bath Iron Works e Ingalls do programa de construção naval do projeto AB americano. Lembrando que no mesmo período, 8 Type 055 também foram lançados no mesmo período, se usarmos essa classe de navios na quantidade total de DDGs para chegar a produção anual daria 3,7 por ano. Então, por esse cálculo, os… Read more »
Se sou o Presida dessa nossa República de Bananas, ligava pro Xi Jinping e mandava vir uma meia duzia de escoltas.
Eles já entregavam a primeira em 2022.
Pagamento em soja e boi, a perder de vista.
Vai que dá. 😀 😀 😀
Não, não paga com soja ou com boi, paga com o sangue e suor da população brasileira, porque é assim que se define uma República das Bananas, uma elite, uma minoria a explorar a grande maioria da população e sangrando o Estado.
Esta proposta tua pede que este governo consolide uma elite militar regada a compra de prateleira e regada churrasco de picanha. Ainda bem que não é presidente rsrsrsrs
Juros altos não tem atraído capital nem ajudado a diminuir a corrida pelo dólar.
Selic 6,25%. Provável inflação de dois dígitos.
Todos os economistas sérios, economistas doutorados, que se debruçam em estudos e pesquisa sobre o mercado e a economia, já alertavam da picaretagem do Posto Ipiranga.
Discutimos questões pontuais, como juros, homofóbia, racismo, rachadinha, arma para população, a religião atuando no Estao, e esquecemos que o nosso País esta definitivammente tomado por um sisterma lascivo com a ladroagem, tira uma ladrão, põe na cadeia, logo depois saí com os benefícios legais, e em muitos casos continuam recebendo pagamento do Estado, aí o reíniciamos um novo ciclo de corrupção.
Pega ladrao, solta ladrao. Bota ladrao, pega o ladrao.
Houve um tempo no qual nos acendíamos contra a ladroagem. Ficávamos horrorizados.
Esteves procurou até encontrar uma cópia. Comprou. Um dia…visitando os filmes que ainda restavam…descobriu que roubaram esse também.
https://youtu.be/H2P4xo9kmPM
Nossa!!! Ladrões de Bicicletas, obrigado assistirei assim que possível
Esse filme é fantástico.
Aqui na cidade é prática comum. Rachar.
Aboliram os circos com animais e rodeios. Além das práticas de torturas contra os animais, a perversidade, a desumanização…essas atividades são sustentadas pelo crime. Tráfico.
Ninguém revista uma carreta com leão ou touro. Deixa ir e vir.
Mudaram a legislação. Agora pode rodeio e circo com animal.
De tanto o pó, ops, a água bater…furou a rocha.
Eu já comentado aqui.
PG não é formulador de política econômica.
Não é reconhecido como um teorizador.
É apenas um operador de mercado financeiro que enriqueceu, sabe-se lá como.
Se não me engano, foi um dos fundadores do Banco Pactual.
Posto Ipiranga se saiu bem na minha opinião, só tenho a reclamar o dolar,
Juros altos não significa grande coisa. O que importa são os juros reais. Entre Brasil ou qualquer outro país desenvolvido com juros negativos, para onde você acha que o dinheiro será investido?
Não faria isso não.
Seria chamado de comunista e logo arranjariam um Eduardo Cunha para comandar um processo de impeachment contra vc.
tem tanta coisa mais importante, comprar assim do nada seria ruim
Os acólitos do líder andam a atacar representações diplomáticas chinesas. Então…
Muito legal o vídeo, eu defendo a compra de navios asiáticos para a MB eles são mais baratos, no geral, interessante que vi alguns dos robôs de solda eram chineses, é muito comum ver robôs de solda e parafusagem japoneses em fábricas chinesas.
Baratos? Não sabemos. A China não ofereceu navios ao Brasil. Durante a licitação das Tamandarés não enviaram proposta.
E…existem preconceitos. Navio de guerra bom é alemão. Disseram.
navios europeus são bons mesmo, mas são caro
Impressionante! Mais uma evidência que a China não é mais apenas produtos de baixa qualidade com mão de obra barata.
Outro exemplo mais tangível da magnitude do poder industrial e econômico Chinês é seu parque siderúrgico e seu crescimento. Em 2010 a China produziu 627 mm ton, quase 20x a produção brasileira de 32 mm ton. Em 2020 a China produziu 1,065 bilhão ton, 34x o Brasil, que se manteve em 31 mm ton e equivalente a 56% da produção mundial. A China sozinha produz mais aço que o resto do mundo! A China cresceu em média nesses 10 anos quase 1,5 parques siderúrgicos brasileiros por ano. Sendo que nos últimos 3 anos chegou a crescer mais de 2 parques… Read more »