O Estaleiro Jiangnan é um estaleiro histórico em Xangai, na China. O estaleiro é estatal desde a sua fundação em 1865 e agora é operado como Jiangnan Shipyard (Group) Co. Ltd.

O estaleiro constrói, repara e converte navios civis e militares. Outras atividades incluem a fabricação de máquinas e equipamentos elétricos, vasos de pressão e siderúrgicas para diversos produtos baseados em terra.

A produção principal do estaleiro é: transportadores de gás liquefeito, transportadores de automóveis, petroleiros, graneleiros Panamax, graneleiros Handymax, graneleiros adequados para lagos, navios de carga multiuso e navios porta-contêineres de alimentação rápida.

Imagens de satélite comercial confirmaram que os seguintes navios especializados estão sendo construídos no estaleiro:

  • Porta-aviões Type 003
  • Destróier Type 055
  • Destróier Type 052D
  • Destróier Type 052C
  • LCAC Type 726 (hovercraft militar de carga pesada)
  • Navio porta-contêiner da classe Jacques Saadé

As obras são certificadas pela ISO 9001. Os dois berços de construção podem ser usados para:

  • 275m x 40m – 80.000 DWT (toneladas de porte bruto)
  • 242m x 24m – 35.000 DWT
  • Três docas secas têm capacidades entre 3.000 e 80.000 DWT.

Existem 16 áreas de montagem designadas com vários recursos.

Subscribe
Notify of
guest

37 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wellington R. Soares

Independente de ideologias política, ninguém pode negar a gigantesca capacidade Chinesa.
O mundo assiste e continuará assistindo a grande expansão do Dragão. Impressionante!

Antoniokings

Com a pandemia afetando mais os outros países, sua capacidade industrial chegou a cerca de 33% por cento do total mundial.
É muita coisa.

Henriques

Diria que, estão onde estão por causa da ‘ideologia política’.

Alison

Se não fosse nossa corrupção cultural e mentalidade de país subdesenvolvido, poderíamos ter algo semelhante em nossa nação. Uma pena.

Heli

Daqui a 50 ou 100 anos continuaremos sendo um pais exportador de comoditties. Agro é tech, Agro é pop. Continuaremos exportando minério de ferro e comprando ele processado, e por aí vai…

Nilo

Enquanto isso escolas públicas com nível de ensino baixíssimo, falta recursos as universidade públicas com cursos de engenharia, o transporte de cabotagem que detém um potencial de fomentar a construção naval no Brasil continua sendo uma promessa, atualmente, a navegação de cabotagem transporta um pouco menos de 11% da carga no país, enquanto o modal rodoviário responde por quase 65% da carga transportada. A China utiliza a rodovia para movimentar 33% de suas cargas internas. O Brasil tem algo como 37 portos públicos, mais 147 terminais portuários privados; tem litoral privilegiado, mar de orgulho, mas com uma indústria naval, que… Read more »

Esteves
Bruno

Na verdade, não é nem a burocracia, mas sim, a necessidade de “molhar a mão”, senão, não vai!

Nilo

rsrsrs ia responder ao Esteves nessa linha. Na verdade é a burocrácia (a boa) sendo usada para encobrir assalto aos cofres público, e o apadrinhamento, é o sistema de corrupção, em que vc tira o ladrão põe na cadeia e quando não muito ainda mesmo condenado ainda continua recebendo do Estado, mais o sistema de corrupção permanece, agora servindo a outro Senhor.

Esteves

Bem…horrorizados com o Rio, construíram Brasília.

Nilo

? ?

Esteves

Lobistas e corrupção são parte das atividades parlamentares em todo o mundo. Pode ser maior aqui ou ali.

Em países sem atividade parlamentar pode ser que a corrupção represente uma parcela menor. Durante as obras para os Jogos de Sochi em 2014 disseram 10%. Processos viciados nas escolhas dos mesmos. Na Copa do Catar em 2022…20%.

A burocracia…o vício da repetição de construir dificuldades para vender facilidades é pior.

Nilo

Resposta dadas por muitos, que justifica uma posição condecendente (e sei que vc não é condecendente) com a ladroagem e as facilitações não só da direita, mas também da esquerda.
Definitivamente discordo, em específico, corrupção não é atividade parlamentar em todo o mundo.
A Rússia é exemplo de oligarquia bilionária.

Last edited 3 anos atrás by Nilo
Carlos

Talvez a diferença entre nós e o resto seja: “haverá corrupção e burocracia , mas a obra tem de sair!” E sai.

Last edited 3 anos atrás by Carlos
José Carlos David

Isso é a burocracia: criar dificuldade pra vender facilidade. Desde 1500!!!!

Hcosta

Isso faz-me lembrar a Líbia há alguns anos. Quando o ditador deslocou as pessoas das aldeias para a cidade estas tinham que estar 24 horas por dia nas suas casas senão outros ocupavam.
A burocracia consiste em regras baseadas, idealmente, nos princípios democráticos. O problema é quando as regras são distorcidas.

José de Souza

O vídeo é impressionante, tecnologia, produção, criatividade e eficiência. Espantoso!

Matheus S

De acordo com minha contagem, os estaleiros Jiangnan + Dalian lançaram de 2010-2020: 4 x Type 052C 25 x Type 052D Total de 29 DDG em 10 anos ou 2,9 por ano. Com 8 unidades sendo lançadas em 2019 sozinho, demonstrando tremenda capacidade de produção combinada de Bath Iron Works e Ingalls do programa de construção naval do projeto AB americano. Lembrando que no mesmo período, 8 Type 055 também foram lançados no mesmo período, se usarmos essa classe de navios na quantidade total de DDGs para chegar a produção anual daria 3,7 por ano. Então, por esse cálculo, os… Read more »

Oráculo

Se sou o Presida dessa nossa República de Bananas, ligava pro Xi Jinping e mandava vir uma meia duzia de escoltas.

Eles já entregavam a primeira em 2022.

Pagamento em soja e boi, a perder de vista.

Vai que dá. 😀 😀 😀

Nilo

Não, não paga com soja ou com boi, paga com o sangue e suor da população brasileira, porque é assim que se define uma República das Bananas, uma elite, uma minoria a explorar a grande maioria da população e sangrando o Estado.
Esta proposta tua pede que este governo consolide uma elite militar regada a compra de prateleira e regada churrasco de picanha. Ainda bem que não é presidente rsrsrsrs

Last edited 3 anos atrás by Nilo
Esteves

Juros altos não tem atraído capital nem ajudado a diminuir a corrida pelo dólar.

Selic 6,25%. Provável inflação de dois dígitos.

Nilo

Todos os economistas sérios, economistas doutorados, que se debruçam em estudos e pesquisa sobre o mercado e a economia, já alertavam da picaretagem do Posto Ipiranga.
Discutimos questões pontuais, como juros, homofóbia, racismo, rachadinha, arma para população, a religião atuando no Estao, e esquecemos que o nosso País esta definitivammente tomado por um sisterma lascivo com a ladroagem, tira uma ladrão, põe na cadeia, logo depois saí com os benefícios legais, e em muitos casos continuam recebendo pagamento do Estado, aí o reíniciamos um novo ciclo de corrupção.

Esteves

Pega ladrao, solta ladrao. Bota ladrao, pega o ladrao.

Houve um tempo no qual nos acendíamos contra a ladroagem. Ficávamos horrorizados.

Esteves procurou até encontrar uma cópia. Comprou. Um dia…visitando os filmes que ainda restavam…descobriu que roubaram esse também.

https://youtu.be/H2P4xo9kmPM

Nilo

Nossa!!! Ladrões de Bicicletas, obrigado assistirei assim que possível

Antoniokings

Esse filme é fantástico.

Esteves

Aqui na cidade é prática comum. Rachar.

Aboliram os circos com animais e rodeios. Além das práticas de torturas contra os animais, a perversidade, a desumanização…essas atividades são sustentadas pelo crime. Tráfico.

Ninguém revista uma carreta com leão ou touro. Deixa ir e vir.

Mudaram a legislação. Agora pode rodeio e circo com animal.

De tanto o pó, ops, a água bater…furou a rocha.

Antoniokings

Eu já comentado aqui.
PG não é formulador de política econômica.
Não é reconhecido como um teorizador.
É apenas um operador de mercado financeiro que enriqueceu, sabe-se lá como.
Se não me engano, foi um dos fundadores do Banco Pactual.

Carlos Campos

Posto Ipiranga se saiu bem na minha opinião, só tenho a reclamar o dolar,

Matheus S

Juros altos não significa grande coisa. O que importa são os juros reais. Entre Brasil ou qualquer outro país desenvolvido com juros negativos, para onde você acha que o dinheiro será investido?

Last edited 3 anos atrás by Matheus S
Antoniokings

Não faria isso não.
Seria chamado de comunista e logo arranjariam um Eduardo Cunha para comandar um processo de impeachment contra vc.

Carlos Campos

tem tanta coisa mais importante, comprar assim do nada seria ruim

Michel

Os acólitos do líder andam a atacar representações diplomáticas chinesas. Então…

Carlos Campos

Muito legal o vídeo, eu defendo a compra de navios asiáticos para a MB eles são mais baratos, no geral, interessante que vi alguns dos robôs de solda eram chineses, é muito comum ver robôs de solda e parafusagem japoneses em fábricas chinesas.

Esteves

Baratos? Não sabemos. A China não ofereceu navios ao Brasil. Durante a licitação das Tamandarés não enviaram proposta.

E…existem preconceitos. Navio de guerra bom é alemão. Disseram.

Last edited 3 anos atrás by Esteves
Carlos Campos

navios europeus são bons mesmo, mas são caro

Renato

Impressionante! Mais uma evidência que a China não é mais apenas produtos de baixa qualidade com mão de obra barata.

Renato

Outro exemplo mais tangível da magnitude do poder industrial e econômico Chinês é seu parque siderúrgico e seu crescimento. Em 2010 a China produziu 627 mm ton, quase 20x a produção brasileira de 32 mm ton. Em 2020 a China produziu 1,065 bilhão ton, 34x o Brasil, que se manteve em 31 mm ton e equivalente a 56% da produção mundial. A China sozinha produz mais aço que o resto do mundo! A China cresceu em média nesses 10 anos quase 1,5 parques siderúrgicos brasileiros por ano. Sendo que nos últimos 3 anos chegou a crescer mais de 2 parques… Read more »