VÍDEO: Dalian Shipbuilding Industry Company da China
Dalian (em chinês: 大连) é uma grande cidade e porto marítimo do sul da província de Liaoning, na China. É a cidade mais ao sul da península de Liaodong. Dalian é a segunda maior cidade da província e possui estatuto administrativo sub-provincial. A Península de Shandong fica a sudoeste do Estreito de Bohai e a Coreia do outro lado do Mar Amarelo, a leste.
Atualmente, um centro financeiro, marítimo e logístico do nordeste da Ásia, Dalian tem um histórico significativo de ter sido usada por potências estrangeiras em seus portos. Dalian era conhecida anteriormente como “Dalniy” (em russo: Дальний) e “Dairen” (em japonês: 大連). No entanto, a cidade era mais conhecida como “Porto Arthur” (em russo: Порт-Артур) e “Ryojun” (em japonês: 旅順) do original Porto Arthur, agora o distrito de Lüshunkou.
Em 2016, Dalian ficou em 48º no Global Financial Centers Index, as outras cidades chinesas na lista são Hong Kong, Xangai, Shenzhen, Pequim e Qingdao. Em 2012, Dalian ficou em 82º lugar no Índice Global de Competitividade das Cidades. Em 2006, Dalian foi nomeada cidade mais habitável da China pelo China Daily.
A Dalian Shipbuilding Industry Company (DSIC), localizada em Dalian, na província de Liaoning, é a maior empresa de construção naval da China. Ela faz parte da China Shipbuilding Industry Corporation (CSIC), que desde então foi incorporada à China State Shipbuilding Corporation.
A Dalian Shipbuilding Industry Company (DSIC) foi formada em dezembro de 2005, como resultado da fusão entre a Dalian Shipbuilding Industry Company e a Dalian New Shipbuilding Industry Company, sendo a maior empresa de construção naval da China. É propriedade de:
- China Shipbuilding Industry Corporation
que é uma das duas empresas estatais que surgiram sob a diretiva do Conselho de Estado da China de 1999, sendo a outra: - China State Shipbuilding Corporation
Embora a primeira empresa esteja listada na Bolsa de Valores de Xangai, a última (ainda) não está listada. Separadamente, a Marinha do Exército de Libertação Popular possui estaleiros de navios militares, como em Lushun, Dalian, Liaoning.
A DSIC está localizada em dois estaleiros navais com um total de 3.400.000 metros quadrados de terreno e possui 15.000 funcionários. Sua receita em 2006 ultrapassou CN¥ 10.000.000.000 (US$ 1,5 bilhão), o que se coloca como a empresa de construção naval nº1 na China, superando a Shanghai Waigaoqiao Shipbuilding Industry Company.
23/09/2021 – quinta-feira, btarde, GALANTE – Fico muito triste em ver a “”nova china””, nos anos 60, passavam por uma tremenda crise, com o povo com muitas carencias, com uma FFAA’S, dependente de material de 2a. Mão (usados, comprados de oportunidades); e, hoje 2a potencia economia, com previsão de superar economia americana por volta dos anos 50, e, nos….. evoluimos muito pouco, ainda somos dependentes de tecnologia, nao criamos quase nada. E, lembrar que os chineses nos anos 60 pediu ao Brasil para treinar no saudoso Minas Gerais.
e, nos….. evoluimos muito pouco, ainda somos dependentes de tecnologia, nao criamos quase nada.
Pois é, e sabe de quem é a culpa? Do povo.
congratulações, mas a Igreja de Edir Macedo, não acha, pois foi com o povo da camada mais pobre, que ela cresceu e se enriqueceu. Rsrsrsrs
Sei. Não tem esquema com pirâmides, não tem lavagem de dinheiro, não tem outras fontes?
Só tem dinheiro de pobre?
Existe uma disputa tecnológica e industrial entre China e EUA, e a China está deixando os EUA no chinelo. A quantidade de engenheiros na China é equivalente à população da Alemanha. Acredito que eles têm potencial para revolucionar em todas as áreas da engenharia… Só a Huawei tem mais de 30 patentes na área de telecomunicação…Sem contar os valores absurdamente baratos no que já existem…os EUA ou barrava a Huawei..ou o vale do silício estadunidense iria virar uma nova Detroit….E a China cresce hoje porque tem um governo voltado para o bem da China e dos chineses ao contrário do… Read more »
As maiores oportunidades estão em um país onde todos usam sapatos ou em um país aonde todos andam descalços?
Basta pensar como um capitalista.
Qualquer capitalista quer ver seu capital se multiplicar.
E esse é o atrativo da China em relação aos estagnados mercados europeus, japonês e até americano.
Anos 50 nada.. já é a principal economia do mundo. Só se for anos 50 passados!
E avançando!
E pensar que destruíram a indústria naval brasileira.
Tivemos surtos construtivos. Dependentes do momento econômico favorável como preço do petróleo, juros, ofertas de crédito, reservas de mercado e estímulos políticos.
Indústria naval…
Esteves, ao Poder Naval, parabens, está série de vídeos do parque indústrial naval da China é um soco no nosso estomago.
Não. Eles não ocuparam nosso lugar ou o lugar de qualquer outro. Eles construíram um país.
O que tem impedido nosso país de seguir adiante e abrir novos caminhos?
Esteves
O soco esta justamente aí.
… Eles construíram um país….
É que passamos com esses vídeos, termos oportunidade de ver um país que na decada de 60 estava em condições piores que a nossa, e olhamos e vemos um pátio indústrial com equipamentos de ponta, sendo inclusive suprido com equipamentos produzidos pela própria indústria chinesa.
E fica a pergunta quem destrui a nossa indústria naval Allan Lemos??? rsrsr
Atividades de mecânica pesada. Duque de Caxias, Parque Novo Mundo, Caxias. Construíam tanques. Montavam implementos. Encaroçavam caminhões e ônibus. Cotas de usinas.
Isso foi nos anos 1960. Depois veio o choque do petróleo, a cobrança dos empréstimos que fizemos, os juros elevados que não lemos nos rodapés dos contratos.
2020…estamos em dificuldades com o petróleo, os juros elevados só produzem mais inflação, a dúvida pública nos consome até os ossos.
Não é quem destruiu. É por que não fazemos nada?
Independência….auto determinação e etc e etc e etc. Ah! E sermos governados por um governo de verdade….feito de brasileiros, trabalhando e defendendo os interesses do Brasil e dos brasileiros. Governo com brasileiros colocados no poder pela maioria dos brasileiros e não um governo “plantado” por vários grupos minoritários, internos e externos, com interesses escandalosamente contrários aos interesses desta condenada nação. E também um povo esclarecido (coisa praticamente impossivel), que enxergue um palmo à frente do nariz e saiba identificar quem são seus verdadeiros amigos e inimigos. Simples assim!
Dos últimos que tentaram um Governo assim, um acabou cometendo suicídio, outro sofreu um golpe e foi exilado no Uruguai e os mais recentes sofreram lawfare judicial ou arrumaram até uma pedalada fiscal para derrubar.
Fale em distribuição de renda e desenvolvimento para todos que dá nisso.
Em nome da minha família, dos meus vizinhos de Ananindeua, da minha netinha que está em casa e da Igreja do Evangelho Quadrangular: Digo sim!.
Esse País tem jeito não.
Exatamente isso. ….O último brasileiro que realmente trabalhou pelos interesses do Brasil, tirando este país da condição de país paupérrimo, miserável, escravo do famigerado FMI, 13a. ou 14a. economia do planeta e outras tantas mazelas, foi preso por um um consórcio político, judicial midiático e o pior de tudo, contando com a ajuda e apoio de um povo totalmente alienado ou tão mal intencionado quanto. O tal consenso de washington é bem claro …… ” os eua JAMAIS deverá ou deverão permitir um grande competidor internacional abaixo da linha do equador, devendo impedir isso à qualquer custo, seja financiando e… Read more »
Aliada à isso, para “fechar a conta e passar a régua” ainda temos uma elitezinha civil e militar agrária e escravagista, subserviente e colonizada que acha que ser chique é mandar os filhos passarem férias em maiami (Miami) enquanto eles, os adultos costumam fazer compras em niu iorqui (nova iorque). Aí está a “receita de bolo” para o eterno fracasso desta terra como nação realmente viável e soberana.
Que é quem manda nesta terra chamada terra Brasilis.
E como nada acontece de graça, estamos pagando a conta.
23/09/2021 – quinta-feira- bnoíte, Esteves, concordo com voce, as pessoas tem/devem aprender que os chineses, não interferiram na economia brasileira, e, sim ajudaram, tanto que se tornaram o maior importador de produtos brasileiros; e os chineses NÃO tem nenhuma culpa de só produzirmos agronegocios, se tivessemos outros produtos eles comprariam, tanto que conseguimos vender alguns avioes da EMBRAER, para eles. O único culpado da nossa situação somos nos mesmos. Os chineses se planejaram, investiram pesado na educação principalmente, e hoje colhem o fruto, uma grande quantidade de engenheiros formados anualmente; enquanto não pensarmos em melhorar nossa educação, seremos o eterno… Read more »
Vovozão e Esteves, a chave é essa, investir na Educação. Ter uma política de estado. Sabemos que a solução não vem em um estalar de dedos, mas em 20,30 anos.
Verdade Esteves.
Sobre “O que tem impedido nosso país de seguir adiante e abrir novos caminhos?”
Vários fatores… Um deles é a torcida por, e não cobrança de políticos(seja de que lado for), outro, saber que vai ser eliminado de algum reality show…
Nao tem vídeo dos nossos estaleiros construindo nossos Contra Torpedeiros nucleares?
Aqui, temos um estaleiro subutilizado e que poderia ser usado para uma finalidade militar… Lembrando que o governo é um de seus credores, pois o BNDES lhe emprestou R$ 2 Bilhões de reais. Não sei se tal dívida já foi quitada, mas caso não tenha, um acordo que fosse benéfico para ambas as partes seria proveitoso. Acho que um navio de apoio logístico não é muito diferente de um navio-tanque como aqueles que fizeram para a Petrobrás, acho que construir um navio de atribuição semelhante a um Gastão Motta ou Wave Ruler não seria problema. Então o BNDES repassaria a… Read more »
24/09/2021 – sexta-feira, bdia, A Madureira, um dos maiores entraves é a nossa justica, todo e qualquer problema que seja levado ao judiciário, levara no minimo, estou falando no minimo 5 anos para ser resolvido (isso é quando for de interesse geral); então há a deterioração do equipamento (maquinario, ferramental, etc), quando a questão for resolvida, só teremos um montão de ferro retorcido inservivel, veja a quantidade de carros, ônibus, aviões, sao arrestados pela justiça, ficam estocados na maioria das vezes a céu aberto se acabando, fazendo falta em outros locais. So como exemplo: indiferente ao governante no poder; estamos… Read more »
Simples, lá enforcam corruptos. Aqui eles são lioderes politicos comprando seus cargos com marqueteiros promovendo falsas histórias de vida e honestidade.