1822             -                NAVIOS DE GUERRA BRASILEIROS            -               Hoje

 

Cv Barroso - V 34

Classe Barroso

 

"Fenix"

 

 

O primeiro hasteamento do Pavilhão Nacional a bordo da Corveta Barroso, quando de sua incorporação em 19 de agosto de 2008. (foto: ALIDE - Felipe Salles) Os funcionários do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro descendo do navio depois de realizar a cerimônia de entrega do casco e arriar o pavilhão do AMRJ. (foto: ALIDE - Felipe Salles) A primeira tripulação "Plankowners" da Barroso embarcando. (foto: ALIDE - Felipe Salles) A primeira tripulação formada nos conveses externos depois de embarcar no navio. (foto: ALIDE - Felipe Salles)

O primeiro Oficial Comandante da Barroso, Capitão-de-Fragata Luiz Roberto Cavalcanti Valicente, embarcando no navio e saudando o Pavilhão Nacional. (foto: ALIDE - Felipe Salles) Aspecto geral da Praça D'Armas da Corveta Barroso, no dia de sua incorporação a Armada. (foto: ALIDE - Felipe Salles) Placa referente a construção do navio, onde pode-se notar a ausência da data de batimento da quilha do casco (21 de dezembro de 1994). (foto: ALIDE - Felipe Salles) A Barroso atracada no cais do AMRJ no dia de sua incorporação a Armada. Comparar essa foto com fotos semelhantes de navios da classe Inhaúma, onde pode-se notar que a Barroso parece ter um perfil mais discreto e uniforme. (foto: ALIDE - Felipe Salles)

Meia nau da Barroso mostrando os tubos de mísseis Sup-Sup Exocet MM-40 e o lançador triplo ARES SLT Mod.400 de torpedos A/S de 324mm de boreste, logo abaixo da vedeta. (foto: ALIDE - Felipe Salles) Detalhe mostrando o reparo Bofors Trinity Mk-2 de 40mm sobre o hangar, a diretora EOS-400 e o lançador SLDM de chaffs e flares de boreste. (foto: ALIDE - Felipe Salles) Detalhe da antena do radar de vigilância combinada Alenia RAN-20S. (foto: ALIDE - Felipe Salles) O reparo Vickers Mk-8 de 4.5 pol. visto do passadiço. (foto: ALIDE - Felipe Salles)

O amplo passadiço da Barroso visto de BE para BB. (foto: ALIDE - Felipe Salles) O amplo passadiço da Barroso visto de BB para BE. (foto: ALIDE - Felipe Salles) Consoles Táticos do SICONTA Mk-III no amplo COC da Barroso. (foto: ALIDE - Felipe Salles) Consoles Táticos do SICONTA Mk-III no amplo COC da Barroso. (foto: ALIDE - Felipe Salles)

Consoles Táticos do SICONTA Mk-III no COC da Barroso, com a iluminação de serviço ligada. (foto: ALIDE - Felipe Salles) Sistema de Controle e Monitoração de Propulsão e Auxiliares (SCMPA). (foto: ALIDE - Felipe Salles) Sistema de Controle e Monitoração de Propulsão e Auxiliares (SCMPA). (foto: ALIDE - Felipe Salles) Painel de Controle do Sistema Elétrico do navio. (foto: ALIDE - Felipe Salles)

Repetidora do Radar de Superfície no COC. (foto: ALIDE - Felipe Salles) Gabinete de controle do equipamentos do Sistema de Comunicação Digital do navio. (foto: ALIDE - Felipe Salles) Gabinete de Comunicações com rádios digitais Rohde & Schartz. (foto: ALIDE - Felipe Salles) Oficina para pequenos reparos de rotina no equipamento de bordo. (foto: ALIDE - Felipe Salles)

Enfermaria e ao fundo leitos para repouso. (foto: ALIDE - Felipe Salles) Camarote de oficiais. (foto: ALIDE - Felipe Salles) Camarote de suboficiais e sargentos. (foto: ALIDE - Felipe Salles) Camarote de suboficiais e sargentos. (foto: ALIDE - Felipe Salles)