1822 - NAVIOS DE GUERRA BRASILEIROS - Hoje |
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USS Reybold - DE 177 Classe Cannon - DET
D a t a s
Batimento
de Quilha: 3 de maio de 1943
C a r a c t e r í s t i c a s
Deslocamento: 1.309 ton (padrão), 1.623 ton
(carregado). Eletricidade: ? Velocidade: máxima de 21 nós. Raio
de ação: 10.800 milhas nauticas a 12 nós. Sensores: 1 radar de vigilância aérea tipo SA; 1 radar de vigilância de superfície tipo SL; 2 diretoras óticas Mk 51, acopladas ao sistema de direção de tiro Mk 51 e sonar de casco QCS-1. Código Internacional de Chamada: NGFC Tripulação: 216 homens, sendo 15 oficiais e 201 praças.
H i s t ó r i c o
O Contratorpedeiro de Escolta USS Reybold - DE 177, e oficialmente foi o primeiro navio a receber esse nome. Foi construído pelo estaleiro Federal Shipbuilding & Drydock Co., em Newark, New Jersey. Teve sua quilha batida em 3 de maio de 1943, sendo batizado e lançado ao mar em 22 de agosto de 1943, tendo como madrinha a Sra. John K. Reybold, viúva do Capitão-de-Corveta John K. Reybold, morto em combate no comando do Contratorpedeiro USS Dickerson - DD 157, que foi atingido no seu camarim de cartas, adjacente ao passadiço, por disparos acidentais efetuados pelo Mercante SS Liberator, em 19 de março de 1942. Foi incorporado em 29 de setembro de 1943. Naquela ocasião, assumiu o comando, o Capitão-de-Corveta (USN) A. B. Bradley Jr.
O USS Reybold original, DD 275, era um Contratorpedeiro de Escolta da classe Evarts. Teve sua quilha batida em 20 de maio de 1943 no Boston Navy Yard, em Massachussets, foi lançado ao mar em 8 de julho de 1943, já como HMS Goodall, e incorporado a Royal Navy em 4 de outubro de 1943, sob os termos da Lei de Empréstimo e Arrendamento. O Goodall, pertencia na RN a uma classe genericamente conhecida como Captain. Foi afundado em 29 de abril de 1945.
1943
Realizou seus testes de mar e o treinamento inicial da tripulação ao largo das Bermudas.
Operou por um curto período com o ComSubLant - Comando de Submarinos do Atlântico, e depois concluir uma missão de escolta de Rhode Island até a Zona do Canal, no Panamá, seguiu para Norfolk onde chegou no final do ano.
1944
Em 2 de janeiro, seguiu para o Atlântico Sul onde se juntou a 4ª Esquadra. Em 15 de janeiro chegou a Recife, passando a operar na escolta de comboios no trecho Recife-Trinidad-Recife até julho, interrompendo essa missão apenas uma vez no fim de maio, quando foi destacado para operações de busca e salvamento. Em julho passou a patrulhar as rotas marítimas entre o Brasil e Gibraltar, onde escalou de 13 a 15 de julho, voltando a Recife no dia 23, iniciando a partir daí os preparativos para ser transferido para o Brasil. Em 9 de agosto, partiu para Natal (RN).
Em 15 de agosto, em cerimonia realizada na Base Naval de Natal, foi descomissionado da Marinha dos EUA e incorporado a Marinha do Brasil, sob os termos da Lei de Empréstimo e Arrendamento, onde recebeu o nome de CTE Bracuí - Be 3.
1953
Em 20 de julho, com o termino do período de empréstimo, foi retirado da lista das unidades da Marinha dos EUA e transferido em definitivo para o Brasil, sob os termos do Programa de Assistência Mutua.
R e l a ç ã o d e C o m a n d a n t e s
B i b l i o g r a f i a
- Mendonça, Mário F. e Vasconcelos, Alberto. Repositório de Nomes dos Navios da Esquadra Brasileira. 3ª edição. Rio de Janeiro. SDGM. 1959. p.52-53.
- Mendonça, José R. A Marinha Brasileira de 1940-2000. Rio de Janeiro. José Ribeiro de Mendonça, 2001 - Friedman, Norman. U.S. Destroyers: An Illustrated Design History. Annapolis, MD. United States Naval Institute, 1980. - Classe Cannon - www.de220.com - NavSource Naval History - www.navsource.org - último acesso em 04/04/2010. - Franklin, Bruce Hampton. The Buckley: Class Destroyer Escorts. Annapolis, MD. United States Naval Institute, 1999. - Almte.Saldanha da Gama,
Artur Oscar. A Marinha do Brasil na Segunda Guerra |
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